3 hábitos que prejudicam a produtividade no trabalho

Alguns hábitos podem prejudicar a nossa produtividade no trabalho, saiba quais são para tentar evitá-los e ter mais sucesso.

 Pessoas trabalhando

Emprego já não está fácil então não dá pra se vacilar. Existem diversos fatores que podem fazer com que você se prejudique com o seu chefe podendo até perder o emprego ou acabar diminuindo sua produtividade junto à empresa.

Trabalhar em muitas coisas ao mesmo tempo

Multitasking é o nome dado ao profissional que faz várias coisas ao mesmo tempo e muitas pessoas acreditam que isso é sinal de qualidade dentro da empresa, porém não é bem assim, pois pode haver perda de produtividade no serviço e ainda sofrer alguns danos a saúde já que o cérebro pode sobrecarregar com tantos trabalhos e com isso aumentar o estresse.

Trabalhar em muitas coisas ao mesmo tempo

Mais sobre 3 hábitos que prejudicam a produtividade no trabalho

Além disso, a empresa pode acabar perdendo o funcionário porque ele pode demorar a aprender coisas novas caso for preciso devido ao cansaço que pessoas que são multitarefas possuem e junto pode acabar não produzindo o esperado dentro do ambiente de trabalho.

Quem faz muita coisa acaba não fazendo nada, montar uma planilha com sua programação diária ou semanal é uma ótima ideia, nela você prioriza as tarefas que são mais importantes e então saberá como administrar melhor o seu tempo pois fazendo uma coisa de cada vez você executa serviços que são de qualidade com isso trazendo satisfação à empresa e ao chefe.

Esperar pelo outro para agir

Ilustração de dois profissionais diferentes

Atitude é tudo para se tornar um profissional de sucesso. Quando você age e não espera para o outro agir primeiro, demonstra que você se preocupa com a empresa, mostra progresso e interesse.

Caso esteja em um projeto pelo qual alguém não fez a parte dele e ficou tudo pra você fazer, é frustrante, mas não é por isso que deve desistir e também não fazer porque o projeto não pode acabar.

Então faça a sua parte dentro do seu ambiente de trabalho, claro sem prejudicar ninguém porque o bom funcionário mostra eficiência quando aproveita as oportunidades, ou seja, é nesse momento que você deve impor o que sabe, fazendo a sua parte e mostrando a sua capacidade.

Acesso a redes sociais como Facebook e WhatsApp

Acessando rede social no trabalho

Nesses últimos anos cresceu o índice de demissão devido ao uso excessivo ou irregular da utilização das redes sociais como Facebook e WhatsApp em horários de trabalho. A facilidade do acesso pelo celular contribui muito para esse aumento.

Para tudo se tem hora e lugar e pra isso não é diferente, redes sociais devem ser acessadas com cuidado e bom senso, não dá pra concluir uma tarefa se estiver o tempo todo online. Tudo na vida deve ter equilíbrio, horário de trabalhar é horário de trabalhar. Muitos funcionários interrompem o que estão fazendo para acessar a internet e acabam trazendo a vida particular para dentro da empresa e prejudicando a vida profissional.

Nenhum chefe gostaria de ver seu funcionário no Facebook enquanto tem uma pilha de trabalho para se resolver não é mesmo? Deixe para ver ou responder alguém pela rede social logo após o expediente ou na hora do café isso pode ser uma das garantias da sua permanência no emprego.

Mais artigos sobre produtividade no trabalho

22/12/15 por Bianca Fernandes

   



Mais informações por email

Comentar