4 Dicas para não deixar o romance cair na rotina

Para evitar ou mesmo tirar o seu relacionamento da rotina, não pode deixar de conferir algumas dicas que separamos para você.

Casal apaixonado

Qualquer relacionamento não se constrói do dia para noite, tudo é fruto de dedicação e demonstrações de carinho, afeto e amor. Todavia até mesmo nos melhores relacionamentos, com as melhores pessoas a rotina pode chegar, o dia a dia pode afetar a felicidade do casal. Por isso é importante cuidar para que isso não se torne um motivo de separação.

Podemos usar como exemplo metafórico uma planta, elas precisam ser regadas diariamente, cuidadas, adubadas, podadas para que não morram. Pensando nisso, vamos dar algumas dicas para não deixar o romance cair na mesmice.

Mais sobre 4 Dicas para não deixar o romance cair na rotina

Dê valor ao que é importante

Antes de tudo, deve entender o que é importante para você, o que é importante para seu parceiro, e então o resultado disso será o caminho das pedras, ou melhor, o caminho para uma longa jornada em conjunto.

Casal feliz

Viajem em alguns finais de semana

Primeira atividade para tirar o relacionamento da mesmice é investir em passeios nos dias de folga, isso fará com que o casal deixe de prestar atenção nos problemas, uma vez que estarão entretidos com novos lugares, novas rotinas e pessoas. Se as condições financeiras não são das melhores, invistam em passeios próximos, bares em campings, caso more próximo ao litoral, um ou dois dias na praia pode ser revigorante sem custar muito.

Hotéis fazendas, resorts são alternativas um pouco mais caras, entretanto, proporcionam mais aconchego e romantismo, onde o casal pode desfrutar de privacidade e atividades como passeios a cavalo, passeios de barco, jantares temáticos, curtir banheiras terapêuticas e, claro, belas paisagens.

Viagens

Agora para sair de vez da rotina, investir em pacotes de viagens para lugares novos é o que há de melhor, se o dinheiro não está em alta, investir em viagens nacionais é o ideal e vamos combinar o Brasil não perde em nada para outros lugares do mundo. Pacotes de viagens são facilmente encontrados em agências por preços que vão de 600 a 2000 reais por pessoa, os destinos variam e são fantásticos, podendo ser parcelado em 10 vezes.

Amor, carinho e romantismo

De fato, não adianta somente investir em passeios, em diversão e novas rotinas se falta o essencial para um casal, aliás, o mais importante, AMOR, também carinho e romantismo. O amor para alguns não é algo que se força a acontecer, mas se constrói através do romantismo, do carinho. E não é tão difícil praticar o romantismo no dia a dia, tão pouco ser uma pessoa carinhosa, coisas clichês como flores, chocolates e assistir um filminho fazendo cafuné já fará a diferença, afinal quem não gosta de ser mimado um pouco? O presenteado fica feliz por receber, e quem presenteou fica feliz ao ver o parceiro feliz.

Casal apaixonado1

Valorize o diálogo

Depois de tirar o relacionamento da rotina, depois de preencher os dias com romantismo, amor e carinho é necessário aprender a conversar. A principal ferramenta para manter um longo e saudável relacionamento é através da velha e boa conversa. A ciência também já corroborou a hipótese de que casais que matem diálogos ativos duram mais e são mais felizes.

Casal conversando

Então é importante aprender a ouvir, ouvir o ideal deixar a outra pessoa se expressar sem interrupções, e tão importante quanto ouvir é ter empatia, saber se colocar no lugar do próximo.

Saiba mais sobre relacionamento

22/12/15 por Bianca Fernandes

   



Mais informações por email

Comentar