5 dicas para fazer uma sobrancelha perfeita

Saiba como realizar uma sobrancelha incrível de acordo com a necessidade e traços de seu rosto.

Uma sobrancelha bem feita realça o olhar e deixa o rosto mais simétrico e bonito. Só que para que isso aconteça é necessário fazer bem, pois do contrário pode acabar com toda uma produção e ás vezes nem a maquiagem consegue esconder o erro.

sombrabc

Existe um tipo para cada formato de rosto, então é preciso estar atendo. Por isso reunimos 5 dicas que são infalíveis para se fazer uma sobrancelha perfeita e você ficar ainda mais bela.

Mais sobre 5 dicas para fazer uma sobrancelha perfeita

Fazer a sobrancelha com maquiagem: Quando você vai sair e escolhe uma maquiagem, não lembre apenas de pentear as suas sobrancelhas, maquiá-las é um ótimo truque. Use o iluminador, ele deve ser aplicado embaixo do arco da sobrancelha e assim destacá-la ainda mais. Para corrigir alguma falha faça uso do delineador em pó dissolvido caso não tenha pode utilizar uma sombra marrom, mas que seja escura e fosca e evite o lápis, ele deixa muito marcado e artificial.

nkjgkjgkg

Uma dica legal é quando a sua sobrancelha está crescendo e ainda não está na hora de fazer inteira, você pode usar um pouco de base para cobrir os pelos, não tire sozinha com a pinça caso não tenha noção nenhuma, se não pode acabar deformando o desenho dela. Para dar volume e disciplina aos fios existe um gel especial que hoje se encontra de diversas marcas em perfumarias, é só escolher o tom da sua sobrancelha, passear sobre ela e pronto, ficará linda.

jojojojo

Sobrancelha definitiva: Existe sobrancelha fina, grossa e algumas curvadas, tem para todos os gostos. Seja qual forma você escolheu o importante da definitiva é que ela deve ser bem natural para não parecer aquele borrão escuro e desagradável. A técnica utilizada é o chamado micro pigmentação, onde fio a fio a aplicação de pigmentos é feita entre a primeira e a segunda camada de pele. Ela é uma espécie de tatuagem, mas um pouco mais superficial.

nbjknklmlçlçm

Em primeiro lugar procure um profissional que seja bom nisso, veja as pessoas que já fizeram com ele, vá atrás de indicações, pois é um procedimento estéticos e somente profissionais capacitados podem fazer. Em seguida escolha a cor, isso é muito importante, pois é a cor adequada que dá o toque natural.

Depois de ter feito é importante tomar alguns cuidados como utilizar cremes específicos e evitar exposição ao sol, isso fará com que ocorre a cicatrização de forma correta. O procedimento todo dura em média meia hora e não é preciso internação, já que é bem simples, ela não é dolorida, mas caso a pessoa seja muito sensível o profissional pode aplicar uma anestesia local.

klklklkl

Como fazer a sobrancelha sozinha: Lave o rosto com água e sabão, pois a pele limpa evita irritações, passe álcool na pinça que irá usar para desinfetá-la e escolha um lugar com luz e um espelho de preferência grande. Meça a sobrancelha na forma que o ele fique posicionado na vertical passando pela dobra do nariz e assim marcar o limite interno, e depois na diagonal passando pela aba do nariz até o canto dos olhos para marcar o limite externo e faça um risco nos pontos pelos quais você mediu.

passoapassp

Se for apenas limpar comece de fora para dentro, já se for fazê-la inteira faça o inverso. Lembre-se que um lado do rosto não é igual ao outro então normalmente pode ficar alguma falha que pode ser coberta com a maquiagem. Veja mais sobre sobrancelha no vídeo a seguir:

Leia mais sobre sobrancelha

 

17/03/16 por Bianca Fernandes

   



Mais informações por email

Comentar