6 alimentos aliados da beleza

Alimentação saudável é algo vital para a vida moderna, alguns alimentos são de fundamental importância para esse estilo de vida que vem sendo adotado por cada vez mais pessoas.

alimentacaofrutas

Você sabia que a má alimentação pode influenciar na sua beleza? Pois é, alguns alimentos podem favorecer o surgimento de problemas estético como cabelo quebradiço, aparecimento de rugas e celulites, calvície, unhas fracas e até o aparecimento de espinhas, por isso separamos algumas dicas de alimentos que são aliados à beleza.

Óleo de coco para a beleza

Óleo de coco: Ele é ótimo como silicone de brilho para os cabelos iguais aqueles de diversas marcas que se vende em perfumarias, é só você coloca uma quantia referente a uma moeda nas mãos e aplicar no cabelo da metade para baixo, jamais na raiz e então não haverá mais friz e seu cabelo ganhará um brilho intenso.

beneficos coco

Ele também pode ser usado como hidratante tanto para o corpo quanto para o rosto ele pode até dar a sensação de que a pele ficará oleosa, mas a verdade é que ele é absorvido muito rápido. Você também pode colocar algumas gotas no seu creme hidratante para ter aquele cheirinho gostoso. O óleo de coco além de todos esses benefícios já citados previne as estrias e por isso várias grávidas já aderiram durante a gravidez e por ultimo ele pode ser usado como tratamento noturno para os cabelos, é só aquecer de 2 a 5 colheres no micro-ondas esperar esfriar e já com o cabelo lavado com apenas xampu passe nos fios, coloque uma touca e pode dormir, ao acordar seu cabelo estará hidratado e com brilho.

Cenoura para a beleza

Cenoura: O suco de cenoura é ótimo para se livrar de algumas manchas e também das cicatrizes, se preferir aplique a poupa da cenoura por cima das manchas terá um efeito semelhante ao suco. Contém vitamina C que ajuda na produção de colágeno auxiliando na elasticidade da pele prevenindo as rugas e diminuindo o processo de envelhecimento.

saladaaaa

 

Ela também contém o betacaroteno que ajuda na reparação da pele e oferece proteção contra os raios solares aumentando a imunidade contra ele e evitando queimaduras.

Pepino para a beleza

Pepino: Se você colocar rodelas de pepino sobre os olhos estará diminuindo os inchaços e os sinais de cansaço, mas lembre-se o certo é deixa-lo por um tempo na geladeira antes de usá-los, deixe nos olhos por mais ou menos 15 minutos. Ele também serve como reconstrutor capilar, ótimo para quem adora ficar na piscina e tem seus cabelos danificados pelo cloro, porém convém usá-lo junto com hidratantes e vitaminas.

pepin o

Açúcar mascavo para a beleza

Açúcar mascavo para a beleza: Com o açúcar mascavo você pode estar preparando um ótimo esfoliante para o corpo e fazer durante o banho. A receita é simples: uma xícara de açúcar mascavo, meia xícara de óleo de amêndoa doce, uma colher de chá de canela, uma colher de chá de mel, caso a sua pele for seca e por último uma colher de chá de baunilha, misture tudo e esfolie pelo corpo em movimentos circulares. Irá hidratar a sua pele, retirar cravos e remover as impurezas.

acucar mascaov

Folhas verdes escuras para a beleza

Folhas verdes escuras para a beleza: A rúcula, o espinafre e o agrião são exemplos de folhas verdes, são ótimos para o organismo, pois são ricos em vitaminas A,C, K, vitaminas do complexo B, cálcio e ferro. Eles ajudam a emagrecer e previnem a anemia, a osteoporose, o estresse e até doenças do coração.

usalada

Batata doce para beleza

Batata doce para a beleza: Produz colágeno ajudando a manter a elasticidade da pele evitando as rugas e ajuda na aceleração e cicatrização de feridas.

Lembre-se a beleza também vem de dentro é preciso saber cuidar do interior e do exterior do nosso corpo. Veja mais sobre alimentos saudáveis nesse vídeo.

Leia mais sobre alimentação:

10/03/16 por Bianca Fernandes

   



Mais informações por email

Comentar