Anel de formatura enfermagem

A formatura é um dos momentos mais importantes para os estudantes, que concluem um ciclo de estudos e podem começar a exercer a profissão.

Os formandos dos cursos de enfermagem costumam receber um anel muito tradicional.

A alegria da conclusão

Depois de anos de estudo e dedicação à faculdade a formação é uma das maiores alegrias para todos, já que marca o início de uma nova etapa da vida, a partir deste momento os formandos podem começar a exercer suas profissões e melhorar suas qualidades de vida, fazendo o que mais gostam.

                       

No último ano da graduação as maiores preocupações são a entrega do trabalho de conclusão de curso e também o planejamento da festa de formatura, que sem dúvidas se torna o evento do ano e é aguardada com ansiedade por todos os alunos.

Anel de formatura enfermagem 7

Na cerimônia de colação de grau muitas emoções acontecem, os estudantes relembram os momentos difíceis e alegres que passaram juntos, agradecem aos professores e os mestres também falam um pouco sobre os alunos.

Junto com a tradição da entrega dos canudos de diplomas também acontece a entrega do anel de formatura, em algumas profissões. Estes anéis são muito bonitos e no caso da enfermagem são muito comuns. Sem dúvidas a festa de formatura deve ser muito curtida por todos os formandos.

Os anéis de formatura

Anel de formatura enfermagem 6

Para quem ainda não sabe, os anéis de formatura possuem emblemas nas laterais e uma pedra colorida central. A pedra e os emblemas são definidos pela formatura e as principais pedras que são utilizadas são água marinha, esmeralda, ametista, granada, rubi, ônix, safira azul, turmalina rosa, topázio e turmalina verde.

As pessoas que tem condições de ter um anel de formatura sem dúvidas devem se dar o presente, já que foram anos de estudo e dedicação para que a graduação fosse concluída com sucesso. Dependendo do curso o anel pode variar, no caso da medicina, por exemplo, o anel tem como emblema uma cobra de cada lado e a esmeralda como pedra central.

Anel de formatura enfermagem 5

Na colação de grau o anel é como a marcação de uma etapa concluída, desafios superados e muito suor derramado, sem dúvidas mostra a realização de um sonho e a possibilidade de se tornar um ótimo profissional.

Os formandos de enfermagem também utilizam um anel parecido com o da medicina, com a pedra esmeralda que segundo a tradição era usada pelo Imperador Júlio Cesar e tem um simbolismo ligado a cura.

Anel de formatura enfermagem 3

Anel de formatura enfermagem 4

Anel de formatura enfermagem

Homenagem formando de Enfermagem

FORMATURA ENFERMAGEM HOMENAGEM

1 voto




Carvalho
21/08/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook