Aprenda como temperar carne para o churrasco

Quem é que não gosta de um churrasco? Reunir os amigos e a família e comer todo o tipo de carne saudável possível do cardápio.

Segredos do Churrasco

Algumas dicas podem se fazer completamente interessantes no dia a dia de uma pessoa que adora fazer um churrasquinho para seus amigos e familiares de vez em quando, tudo isto vai criando ainda mais protótipos de temperos e tipos de carnes a serem compradas de fato para esta reunião de pessoas boas.

                       

Carne para churrascoPrimeiramente você não deve comprar carnes se a gordura estiver amarela escura, pois, esta é indicação de que era um animal velho ou que a carne está dura.

O corte da carne, ao se deparar com uma situação de cortá-la, deve ser feito no sentido transversal ao comprimento de todas as fibras do músculo daquela peça.

Não deixe nunca de separar os mais diversos tipos de carnes na hora de colocar para assar, como por exemplo, a linguiça, o frango e os demais pedaços diferentes, para que os gostos não se misturem e se tornem algo unificado tirando o brilho e o gosto natural do churrasco.

Para finalizar estas dicas, o segredo do bom carvão não deve ser deixado de fora, procure escolher o mais resistente e que a sua reutilização não é válida, pois, é sempre bom assar as carnes com um carvão novo, sendo queimado primogenitamente e dando um sabor diferenciado ao churrasco.

Carne temperada

Temperando o Churrasco

Fazer um delicioso churrasco

Como todo mundo sabe, as carnes para o churrasco não vêm temperadas geralmente, à menos que você peça no açougue que temperem e pague uma taxa a mais por isso, entretanto, é muito mais fácil e pratico você fazer tudo isto em sua própria casa com suas próprias mãos.

Para temperar bem um bom churrasco o segredo é praticamente único, você deve apostar no sal grosso, ele dará um gosto diferente para a peça e tornará o churrasco mais cheiroso também, então, para acompanha-lo você deve apostar em um vinagre não muito forte, assim o gosto estará completo.

Para temperar coloque as peças dentro de uma bacia de cozinha e derrame o sal e o vinagre por cima delas, então, depois de lavar as mãos você deverá temperar tudo com sua força bruta natural, ou seja, apertando com as mãos para que o sal e o vinagre penetrem bem em cada parte da carne, depois de feito isto é só por para assar.

O que está esperando? Corra agora para preparar o seu churrasco em casa e fazer bonito na frente da sua família e amigos.

Nenhum voto, seja o primeiro



Helena
25/06/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook