Benefícios do leite de soja

A soja é uma leguminosa que possuí grande poder nutricional, auxiliando assim na prevenção de várias doenças.

A soja é uma leguminosa que pertence a família do feijão, da lentilha e do grão de bico e é rica em proteínas, fibras e alguns minerais e vitaminas. Há séculos esse grão é muito usado no oriente, principalmente no Japão onde é o principal ingredientes de vários pratos. Existem diversos alimentos que são feitos a partir da soja, por exemplo, o óleo, o farelo, a farinha, chocolate, hambúrgueres e até o queijo de soja o tão conhecido Tofu, mas aqui no Brasil o leite de soja além de ser o produto mais consumido feito desse grão é o que mais trás benefícios a saúde.

beneficiossoja

Os maiores benefícios

Os benefícios do leite de soja são muitos e um dos principais é de auxiliar na prevenção do câncer como o de mama, próstata e o de cólon de útero, devido às substâncias contidas na soja. Também pode diminuir os ricos das doenças do coração, ajudam no controle do colesterol alto e da diabete.

Combate à osteoporose e por conter peptídeos ativos ajuda também na queima de gorduras corporal, ou seja, ajuda a emagrecer, mas claro ele sozinho não é eficaz junto deve-se fazer exercícios físicos e ter uma boa alimentação. Equilibra os níveis de insulina e glicose no corpo com isso diminuindo os problemas renais e por possuir fibras previne a insuficiência dos rins afastando seus organismo do diabetes tipo 2 e não tem colesterol e nem gordura saturada. A soja também trás benefícios a quem tem crises de asmas e quem precisa ter uma boa memória, ajuda nos sintomas da TPM e é rico em fibras, complexo B e proteínas.

Mais sobre benefícios do leite de soja

alimentaçãoooo

Como fazer o leite de soja em casa?

É muito fácil. Pegue um litro e meio de água e uma xícara de grãos. Lave bem os grãos e deixe de molho por 24 horas, escorra e leve ao liquidificador e bata com a água. Coe, se possível, em um pano de prato para que o resto dos grão não passe, leve ao fogo e quando levantar fervura abaixe o fogo e deixe por 10 minutos, então espere esfriar e coloque na geladeira, espere algumas horas e já estará pronto para consumir.

leitej

Algumas Restrições

Existem restrições para se beber o leite de soja, por conter isoflavonas que interferem no funcionamento dos hormônios da tireoide, por isso pessoas que apresentem problemas na tireoide são contraindicadas e para quem consome muitos produtos com esse grão e em grandes quantidades podem desenvolver algumas reações alérgicas, como inflamação na garganta e urticária. Já quem não está acostumado a beber podem desenvolver problemas gastrointestinais, como náuseas e prisão de ventre.

leitedesoja

Existem diversas marcas que resolveram aderir na produção o leite de soja como a Nestlé, a Batavo e a Yoki. Os preços variam de 2 a 7 reais, já os preços das fórmulas próprias para crianças que tem tolerância a lactose variam de 25 a 70 reais, mas elas só podem consumir através da prescrição de um médico ou de uma nutricionista, já que não contém colesterol que é essencial para o desenvolvimento do sistema nervoso central e do cérebro das crianças. Veja mais sobre alimentação saudável no vídeo a seguir.

Saiba mais sobre alimentação saudável:

10/03/16 por Bianca Fernandes

   



Mais informações por email

Comentários

  1. Alem do leite, a partir da soja tambem e produzido o tofu, um queijo pobre em calorias que ajuda a prevenir cancer e a emagrecer. os maleficios do leite de soja para a saude sao minimizados quando o produto e devidamente industrializado, mas nao sao totalmente excluidos e, por isso, o seu consumo deve ser feito com cautela, pois as bebidas de soja contem antinutrientes que diminuem a capacidade do organismo de absorver alguns nutrientes, como minerais e alguns aminoacidos.

    virtual private servers

    08/03/17

Comentar