Cardápio para almoço de casamento

O casamento é uma das datas mais importantes para os casais de namorados, que decidem se unir intensamente em uma vida a dois.

São tantos preparativos

Quando um casal apaixonado decide se casar, a felicidade toma conta e toda a expectativa de uma vida nova a dois também, porém nos meses que antecedem o grande dia os dois ficam cheios de tarefas para deixar tudo nos conformes e tudo decidido, para que a cerimônia e a festa sejam inesquecíveis.

                       

Cardápio casamentoSão tantos preparativos para dar conta, a lista de convidados, os convites, a escolha da igreja e do salão de festas, o Buffet, o DJ, quais as fotos do casal que irão aparecer no telão, o vestido da noiva, fotógrafos, enfim, são muitas coisas a decidir e os noivos ficam um pouco estressados nesses dias.

Por isso é importante começar os preparatórios com antecedência, para que nada saia errado e tanto os noivos como os convidados se sintam muito felizes no dia do casamento.

Uma das principais dúvidas é o cardápio da festa, o que será servido no almoço ou janta e também as bebidas que estarão disponíveis aos convidados.

Buffet casamento

Escolha o que gosta

Alguns pratos são tradição em casamentos, porém o melhor é escolher o que você e seu companheiro gostem, assim como os convidados.

Doces de casamentoNão tem nada demais fazer um casamento apenas com comida japonesa, por exemplo, caso vocês queiram, assim como um bom churrasco também é uma ótima escolha, portanto, não caia nessa de pratos tradicionais, escolha o que achar melhor e caber no seu bolso.

A sugestão a seguir pode ser escolhida no caso de casamentos não tão formais, para começar os convidados podem ser servidos com um coquetel seguido de entradas e depois o almoço, mas preste atenção para que o tempo de espera pelo almoço não seja muito grande.

Para os coquetéis podem ser servidos mini quiches, canapê italiano com tomate e mussarela, canapê com uva passa e queijo e patê de sua preferência com torradas.

Para a entrada, podem ser servidos sushis, morangos, uvas, peito de peru defumado, frios em geral, saladas e outros salgados de sua preferência.

Para o prato quente, os noivos podem optar por estrogonofe, canelone recheado com quatro queijos ou com outro recheio que preferirem, filet mignon ao molho madeira ou ao molho de maracujá ou até mesmo Bucatini com salmão, que é uma delícia. Para a sobremesa é claro que o bolo, que também pode ser de sua preferência.

Canapé casamento

Buffet casamento

Almoço buffet casamento

Buffet

Nenhum voto, seja o primeiro



Helena
04/06/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta