Cardápio para festa dos anos 60

Os anos 60 tiveram grandes influências na moda e na música, o visual e as comidas dessa década marcaram e são utilizados até hoje.

O cardápio é muito importante em qualquer festa, há quitutes essenciais dos anos 60.

Muitas pessoas fazem festas temáticas, essas festas são muito divertidas, por saírem da rotina em todos os aspectos, tanto na decoração, como no figurino e também nas comidas.

                       

Decoração para festas anos 60

Toda a irreverência dos anos 60

Não importa, qualquer festa tem alguma coisa para comer, ou até mesmo alguns quitutes para beliscar e dependendo do tipo de festa esses quitutes são diferentes.

As festas temáticas mais realizadas são à fantasia, branco e preto e também “Anos 60” que é muito comum e tem um estilo incrível.

Todos sabem que a década de 60 foi marcante em muitos aspectos. Em relação ao estilo, as mulheres começaram a ficar mais provocantes e sensuais, o uso da minissaia se tornou frequente e virou moda nas principais cidades do mundo.

Aqui no Brasil, as pessoas ficaram um pouco receosas pelo golpe militar no ano de 1964, mas ao mesmo tempo muitos rebeldes mostraram um estilo irreverente e único.

Com a chegada do homem a lua o estilo futurístico e das máquinas tomou conta de todos, que acreditavam num mundo melhor, cheio de estilo e independência.

Como preparar a sua festa

Se você já escolheu o tema “Anos 60” para sua festa, um dos primeiros passos é encontrar um salão adequado e que você goste, para depois começar a pensar na decoração.

Naquela época a decoração de festas era feita com muitos balões, para dar aquele clima festivo, nas mesas o ideal seria toalhas de tecido prata.

Uma ótima dica seria pendurar discos de vinil com fios de nylon no teto, para dar um ar ainda mais musical e marcante.

Você também pode usar itens e objetos que marcaram a época, como as famosas bolinhas de gude, peões e outros adereços.

Anos 60 festas

Cardápio

O cardápio da sua festa dos anos 60 deve ser bem variado para que assim possa agradar a todos os gostos, mas não fugindo muito do tema da festa, então veja a baixo algumas dicas.

Comida

No cardápio, você pode optar por salgadinhos como:

Kibe
Croquetes de carne e camarão
Empada de frango e palmito
Bolinhos de bacalhau
Mini esfias
Canudo de camarão
Crepes

Não é necessário oferecer jantar.

Bebidas

Nas bebidas insira do cardápio:

Refrigerantes
Sucos naturais
Caipirinhas
Cerveja

Dicas extras

Escolha um bom DJ que toque as músicas da época e também vale comprar um “Kit Anos 60” que vem com óculos divertidos, plumas e acessórios para todos os convidados ficarem ainda mais caracterizados.

Cardápio para festa anos 60

Cardápio para festa dos anos 60

Decoração anos 60

Decoração de festa anos 60

Decoração de festas anos 60

Dicas para festas anos 60

Festa dos anos 60

Festas anos 60 dicas

Festas anos 60

Festa anos 60

Decoração de festa anos 60

1 voto



Helena
01/06/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

  1. estou planejando minha festa de 50 anos,com o tema 60 anos,desejo receber dicas e orientações para esse dia tão esperando obg

    Rejane Cristina Lêoncio de souza
    25/08/14 às 22:56