Celulite como tratar

As celulites são as principais inimigas da beleza feminina. Saiba como prevenir e tratar esses terríveis furinhos que insistem em surgir.

Lipodistrofia Ginóide é o nome correto da famosa celulite que é um problema que ocorre em diversas mulheres e até mesmo em alguns homens.

Pele com celulite

É uma alteração pelo acúmulo de água, gordura e toxinas nas células, com isso elas ficam cheias e endurecidas causando os aspectos de ondulação, os famosos “furinhos” que acontecem em algumas partes do corpo, principalmente nos quadris, coxas e nádegas, que são as áreas que estão mais sob influência do estrógeno, que é o hormônio feminino e também nas mamas, braços e nucas.

Ela não é considerada uma doença e não é uma condição médica grave, mas causa desconforto nas pessoas devido à aparência e estética.

A princípio descubra qual o motivo de você ter celulite, já que diversos fatores são responsáveis para que isso aconteça.

Celulite nas pernas

celulite

Geralmente a celulite começa nas pernas, isso pelo fato de ser uma área onde há um acúmulo de líquido maior, além do mais quando se ganha peso num período muito curto e com muita rapidez, não faz exercício físico e ainda não se tem uma alimentação adequada, é ali uma das áreas mais afetadas.

A perna é uma região que apresenta pouca resistência, pode inchar facilmente e, com isso ganhar proporções maiores e acumular mais líquido.

Celulite na gravidez

mulher grávida

A celulite é bem mais ativa na gravidez, devido ao aumento na produção do hormônio estrógeno no organismo, que fica muito acima do normal, com isso propiciando o acúmulo de gordura nas áreas mais propensas fazendo obstruir o sistema linfático, surgindo então a celulite.

Celulite como prevenir

É o conjunto de algumas atitudes que diminuem as chances do surgimento de celulites, confira:

Alimentação

mulher se alimentando

Uma alimentação balanceada ajuda seu corpo a manter o equilíbrio. Ingerir frutas, verduras, legumes, alimentos integrais e fibrosos, fazem com que contribuam para a desintoxicação do seu organismo e além de tratar a celulite potencializa outros tratamentos.

Beba muita água

Mulher bebendo água

Para que ocorra o efeito desejado, é preciso beber no mínimo dois litros de água fracionados durante o dia, pois a ingestão de líquidos ajuda a eliminar as toxinas do corpo. Cuidado com os sucos e líquidos que contenham muito açúcar, podem acumular ao invés de eliminar a gordura do seu organismo.

Pratique exercícios físicos

Mulher fazendo exercícios

Fazer exercício físico não previne apenas a celulite, mas ajuda a organizar todo o seu corpo e melhora a sua saúde e a sua condição física. Não é preciso muito, você pode ir à academia ou simplesmente fazer uma corrida, uma caminhada e até algum tipo de dança, seu corpo e sua saúde agradecem.

Muitos relacionam a celulite com pessoas obesas, mas isso não é a condição necessária para que ela apareça, a porcentagens em pessoas que estão acima do peso é maior, mas existem sim mulheres magras com celulite.

Já se a celulite já estiver instalada em parte de seu corpo você pode optar por tratamentos estéticos como: massagens anticelulites, que estimulam a eliminação de líquido no corpo, gesso liporredutor que é uma mistura com diversas substâncias que quando aplicadas ao corpo endurecem e penetram na pele e drenam o líquido que está acumulado.

Cirurgia a Laser é a mais utilizada, é aplicada uma anestesia geral no paciente e são inseridas cânulas com fibra ótica através de pequenas incisões, com isso estimula a produção de colágeno e destrói a gordura localizada. Existem também o tratamento de Carboxeterapia, a de Radiofrequência, de Ultrassom com lipolíticos, a Mesoterapia e outros mais.

20/10/15 por Bianca Fernandes

   



Mais informações por email

Comentar