Como anular o casamento

Milhões de pessoas não sabem como proceder com uma anulação de casamento. E é importante saber que isso dará um bom trabalho.

A anulação e separação são coisas diferentes. E não é tão simples quanto parece. Mesmo que uma pessoa queira a anulação do casamento, não é sempre possível, pois é necessário se encaixar no que se pede pela lei.

As vezes pode acontecer de você querer anular seu casamento, veja como fazer isso.

                       

O que é a anulação do casamento?

Muitas ações geralmente por este motivo de anulação pode ocorrer, isso devido as consequências da anulação. Quando se pela por anular o casamento para as pessoas é mais vantajoso, pois não ficam como divorciadas em seu estado civil, mas voltam para solteiro como é normal. Isso pode ser uma vantagem dependendo do casal, assim não carrega o estado de divorciada que em algumas ocasiões pode prejudicar.

Como proceder?

Primeiramente é preciso contratar um advogado para que ele possa visualizar a situação que você se encontra, vendo assim se há a possibilidade de anulação, pois não são todos os casos que você pode pedir sua anulação de casamento, então veja a baixo alguns casos de anulação:

- Quando o casal tiver parentesco de irmão.

- Uma das duas pessoas tiver identidade falsa e só for descoberto após o casamento.

- Caso a pessoa que você se casou já fosse casada.

- Quando a saúde da pessoa comprometer ao seu cônjuge ou descentes.

- A ação sendo feita quando a pessoa não se lembra do que fez, por algum motivo como não consentir, ou seja, forçadamente também é válido.

Assinando anulação

Importante na hora do pedido

É importante ressaltar que em todos os casos é preciso que se prove o que está sendo dito, caso contrário não será possível, então se esta pensando em pedir a anulação do seu casamento veja se o seu caso se encaixa nessa lista. Isso se deve porque caso não precise de provas as pessoas optarão por anulação ao invés de divorcio.

Tudo que você precisa fazer é procurar um advogado, pois ele sabe como proceder. Não importa qual a posição do advogado como sendo particular ou público, o que vale é procurar pelo profissional, isso porque como ele está há bastante tempo no ramo e sabe como lhe lidar com situações como estas que são complicadas e podem acarretar em outros processos graves.

Anulação do casamento é tema do programa Justiça em Cena

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabiano
17/01/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook