Como fazer banho de brilho nos cabelos

Para deixar os fios sempre lindos e saudáveis é preciso fazer banho de brilho, veja como é simples e como o resultado é satisfatório.

Muitas mulheres se preocupam com a aparência e a saúde dos fios, mas não sabe exatamente como mantê-los sempre bonitos e sedosos, ou acham que é um investimento muito alto ir ao salão de beleza várias vezes no mês.

banho de brilho

Pensando no bem estar das mulheres, separamos dicas que ajudarão a manter as madeixas cada vez mais bonitas, o banho de brilho é muito fácil de fazer e pode ser realizado em casa, veja como preparar.

Como fazer banho de brilho caseiro

Antes de iniciar lave bem os cabelos com seu shampoo ou com um shampoo anti resíduo para que os fios fiquem bem limpos.
Para preparar o banho de brilho é recomendado escolher um recipiente de vidro, pincel para cabelo e luvas para não sujar as mãos.

Se o seu cabelo é grande escolha um potinho maior, a intenção é aproveitar todo o preparo sem desperdiçar o creme. Coloque quatro colheres de sopa de um creme de tratamento de sua preferência e uma ampola de óleo de argan.

fazendo banho de brilho

Separe o cabelo em pequenas mexas e passe em todo o cabelo com movimentos repetitivos, mas não aplique na raiz, deixe três dedos de distância da raiz e passe o creme até a ponta dos fios. Deixe o preparo agir por 30 minutos e leve o cabelo.
Desta forma, seu cabelo ficará super hidratado e muito brilhoso, recomenda-se fazer o processo a cada 15 dias.

Como fazer banho de brilho com tinta

O processo de preparo é o mesmo: creme de tratamento e o óleo de argan, mas nesse caso você acrescentará a tinta que costuma usar e a água oxigenada. Lembre-se de que aqui você deve colocar apenas um pouco da tinta e não o tubo todo como se fosse pintá-lo.
O indicado é usar ¼ da bisnaga ou até menos, faça a mistura com a água oxigenada com o volume que vem no kit para pintar e misture com o preparo do creme com o óleo de argan.

cabelos bonitos

Mais sobre Como fazer banho de brilho nos cabelos

Desta forma o “efeito” da tinta será menor por ter creme de tratamento na mistura. Passe em todo o cabelo, dividindo-o em mexas e sem aplicar na raiz também. Deixe agir por cerca de 3º minutos e leva os fios.

Para fazer o banho de brilho com tinta recomendamos que busque ajuda de um profissional se for a primeira vez que você fará.

banho de brilho nos cabelos

Os benefícios do banho de brilho podem ser vistos logo, afinal os fios ficarão bonitos e saudáveis. A hidratação com creme de tratamento é fundamental para mantê-los sempre assim e você mesmo pode fazer em casa. Faça o teste!

Para mais dicas assista o vídeo:

Continue lendo

Queda de cabelos

Queda de cabelos



Mais informações por email.

Comentar sobre Como fazer banho de brilho nos cabelos

Destaque

Melhores Tintas Coloridas para Cabelo

Melhores Tintas Coloridas para Cabelo