Como remover manchas de cloro

As manchas de cloro acabam se tornando um verdadeiro pesadelo na vida das donas de casa, pois são realmente difíceis de remover.

O que é o cloro

O cloro nada mais é do que um elemento químico muito poderoso, utilizado para matar bactérias e para desinfetar ambientes.

                       

Limpando a piscina com cloroÉ muito utilizado na limpeza de piscinas, por exemplo, pois tem uma grande capacidade para matar todos os germes e bactérias que acabam se acumulando na água, como todos já devem ter visto ele é vendido em pó e tem a cor branca, que acaba deixando a piscina meio esbranquiçada, mas pode ser tóxico para nós e acaba manchando roupas e tecidos, até mesmo com pequenas gotas que acabam respingando sem querer.

Mesmo com lavagens em máquinas ou com esfregões, essas manchas acabam se tornando difíceis de ser retiradas e a melhor maneira é tentar retirar com receitas caseiras, que podem resolver dependendo do tecido da roupa ou da peça que foi manchada.

Vale lembrar que você só deve entrar na piscina pelo menos 12 horas ou 24 horas após a aplicação de cloro, para evitar alergias e maiores problemas.

Manchas de cloro

Receitas para remover as manchas

– Para remover manchas em tecidos acrílicos, de algodão, linho, náilon, poliéster, seda, lã, viscose, olefina, modacrílico, acetato, aniagem e espandex você pode utilizar a seguinte mistura: Lavar a mancha com uma colher de chá de tiossulfato de sódio, misturado com água, mas essa mistura deve ser manuseada com cuidado, pois esse produto pode causar irritações nos olhos e na pele.

Tirar manchasDepois disso você deve lavar bem com água para que o produto seja totalmente removido da peça.

Caso não resolva, dissolva um quarto de colher de chá de removedor Rit Color com meio copo de água fria e esfregue, lavando novamente para tirar o produto. Para tirar manchas de plástico ou acrílico você pode limpar e esfregar com água morna e sabão.

– Quando as manchas são em camurça, couro, papel de parede e roupas de vinil infelizmente ainda não foi achado um jeito de removê-las, devido ao fato de que ao entrar em contato com o tecido, o cloro muda rapidamente a sua coloração.

Na verdade o melhor a se fazer é tomar cuidado com todos os tipos de tecido e de materiais, portanto a aplicação do cloro para limpar piscinas deve ser feita somente por um profissional da área.

Nenhum voto, seja o primeiro



Helena
14/06/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook