Dicas de moda feminina para o dia a dia

Os looks para o dia a dia podem sim ser bastante charmosos e sofisticados, basta que você combine as peças e acessórios certos.

Mulher com vestido e segurando bolsa

Qual mulher não gosta de estar bonita e elegante não é mesmo? E não é somente se arrumar em um dia especial ou quando for sai para alguma balada, ou para algum jantar, mulher deve se arrumar para o dia a dia também, para o dia de trabalho, para ir fazer compras no shopping, ir ao supermercado, passear com os filhos no parque e outros lugares.

Nós separamos algumas dicas de moda feminina para as mulheres que querem arrasar no dia a dia.

Bolsa estilo boho

Bolsas estilo boho

O estilo baho nada mais é do que uma mistura de estilos, em que junta o étnico, o boêmio, o folk, o hippie, punk, romântico e vintage e tudo isso é aplicado nos look completos e nos acessórios. As bolsas nesse estilo vieram com tudo e viraram às queridinhas, podendo ser encontradas com muita facilidade nas lojas e galerias, as cores predominantes nelas são cores de uma paleta mais quente, ou seja, vinho, caramelo, amarelo mostarda, tons de terra e outras.

Muitas têm franjas longas ou curtas, vem com muitos desenhos com temas étnicos e todas elas podem ser combinadas com looks despojados, mas elegantes. Existem bolsas Baho de diversos tamanho para assim agradar qualquer mulher e combinar com qualquer ambiente que ela for usada.

Sapatos que não podem faltar no guarda roupa

sapatos

Toda mulher deve ter aqueles sapatos que são confortáveis, que combina com vários look e que pode ser repetido várias vezes sem chamar muita atenção. Exemplo disso é o Scarpin preto que cabe em qualquer ocasião, seja em momentos formais quanto informais. As sapatilhas além de confortáveis são práticas e existem de diversas cores e modelos e por ter preços bem acessíveis é bem legal ter de cores bem variadas.

As rasteirinhas combinam com quase todos os estilos principalmente com saias e vestidos, tenha uma simples e outra com toques sofisticados com dourado ou predaria. O tênis também é uma peça chave do guarda roupa, são ótimos para caminhadas, ir a academia ou simples passeio ao parque. Por último as botas de montaria, elas são ideais para o inverno e podem ser usadas com diversos looks.

Lenços e echarpes como usar

Lenços e echarpes como usar

A echarpes, o lenço e o cachecol são elementos fundamentais dentro do guarda-roupa e eles podem ser usados de diversas maneiras e muitas vezes dando elegância a um look simples.

Existem diversas cores e modelos e também mais de 100 tipos de maneiras para se usar, o mais tradicional é passar a echarpe ou o lenço por trás do pescoço e na frente fazer um laço e o que dobra o lenço em partes iguais até atingir a largura de uma gravata, jogando por trás do pescoço e finalizando com o nó de gravata. Essas peças são versáteis, então use e abuse delas.

Roupas básicas que não podem faltar

Roupas básicas que não podem faltar

Separamos pra vocês 5 peças que não podem faltar no guarda-roupa de qualquer mulher. A calça jeans é indispensável, é confortável, fácil de combinar e existe de várias lavagens e cortes. Camisa branca é mais do que básica, dá pra usar com shorts, calça, saias e dá pra montar look do dia a dia até para ir a uma festa.

O vestido pretinho básico pode ser usado tanto durante o dia quanto a noite é só direcionar o look com os acessórios. Saias longas, curtas, de couro ou de alfaiataria qualquer uma dessa, ou todas, são essenciais e as camisetas básicas que podem ser lisas e estampadas combinam com look despojados, além de ser muito confortáveis.

Mais artigos sobre moda feminina

23/12/15 por Bianca Fernandes

   



Mais informações por email

Comentar