Dor na parte de trás da cabeça

A maioria das pessoas sofrem com as terríveis dores que surgem em várias partes da cabeça, inclusive na parte de trás, próximo à nuca.

Se você toma muitos remédios para a dor de cabeça e não passa, é melhor procurar um médico.

Porque a dor de cabeça é tão comum

Engana-se quem pensa que poucas pessoas têm dores de cabeça, na verdade esse problema é muito comum a todas as pessoas, tanto aos mais jovens como também os mais velhos, de diferentes culturas e não importa se é homem ou mulher. Devido ao fato de existirem vários tipos de dores, elas são classificadas e tratadas de acordo com sua causa, as mais frequentes são a primária e secundária. Vale lembrar que a dor de cabeça também é chamada de cefaleia e afeta qualquer pessoa.

                       

Dor na parte de trás da cabeça

Principais motivos

Esse problema pode ser intensificado por questões emocionais, principalmente pelo estresse, que é muito comum atualmente, já que as pessoas trabalham e tem muitos compromissos durante o dia e quando as dores de cabeça se aproximam, a rotina acaba sendo afetada e a qualidade de vida cai drasticamente.

As intensidades e os locais de dores de cabeça variam de pessoa para pessoa, para se ter uma noção existem mais de 150 tipos de cefaleias, por isso é tão importante consultar um médico caso a dor se intensifique e não passe com o uso dos remédios.

As dores mais comuns são as dores de cabeça primárias, essas dores são causadas por distúrbios bioquímicos do cérebro, que acabam prejudicando a ação dos neurotransmissores e assim causam a dor.

Dicas para dor de cabeça

As dores, causas e tratamentos

Quando se pensa em dores de cabeça logo nos vem à cabeça a palavra enxaqueca, esse tipo de dor é unilateral e em alguns casos pode ser bilateral, sendo mais comum em mulheres e aparecendo principalmente nos dias que antecedem a menstruação, no período conhecido por TPM, além das dores de cabeça elas também acabam tendo náuseas e vômitos, tudo isso causado pela dor intensa.

Dore de cabeça

Alguns estudos também mostram que a enxaqueca pode ser hereditária, ou seja, se sua mãe tem esse problema, você tem grandes chances de também apresentar as dores intensas. As dores na parte de trás da cabeça, que geralmente também vem com uma “pressão” são conhecidas como dores de cabeça tensional, essas dores também trazem desconforto na região do pescoço e estão ficando cada vez mais comum na sociedade atual, já que são causadas principalmente pelo estresse, ansiedade e cansaço do dia a dia, o que é comum para muitas pessoas que dão a vida pelo trabalho e pelos estudos.

Estudos mostram que de cada dez pessoas que consultam os médicos devido a incômodos com as dores de cabeça, oito possuem dor tensional, o que mostra que esse problema infelizmente está mais comum do que se imagina. Para melhorar a ocorrência de dores de cabeça é preciso reservar um tempo para você, para se distrair e esquecer um pouco dos problemas, assim você vai trabalhar com a cabeça tranquila e não tem muitos problemas, vale a pena também consultar um médico, para fazer um tratamento e se livrar dessas dores.

Dor parte de trás da cabeça

Dicas para evitar dores de cabeça

Ortomolecular - Dra. Liliane Oppermann traz dicas para o combate da dor de cabeça

Nenhum voto, seja o primeiro



Yudi
07/11/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook