Erros que impedem o emagrecimento

Veja algumas dicas para não errar na dieta e seguir firme no seu foco. Pequenos deslizes pode comprometer o sucesso do seu projeto.

Atualmente muita gente tem como objetivo perder alguns quilos, quando não, desejam ficar sarado. No entanto boa parcela dos que desejam emagrecer cometem alguns erros graves que acabam prejudicando todo o esforço.

emagrecer

Pular refeições

Pular as refeições é um dos erros mais graves cometidos por aqueles que querem perder peso, pois deixar de se alimentar faz com que você queime menos calorias. Outro fato importante é que o corpo libera menos leptina, um hormônio que é responsável por transmitir sinais de saciedade, ou seja, dizer ao seu cérebro que você já comeu o suficiente.

Mais sobre erros que impedem o emagrecimento

O organismo entende que você está vivendo em um ambiente de escassez quando você pula as refeições, desse modo ele começa a poupar energia, diminuindo a frequência de trabalho de todo organismo, ou seja, queima menos calorias. Ainda nessa linha de raciocínio você vai realizar atividades básicas como respirar, pensar e falar no modo de economia de energia, logo tem o desempenho diminuído.

doce e emagrecimento

Evitando as refeições você perde também o controle da fome, além de produzir menos leptina, ocorre o aumento da grelina, hormônio da fome. Imagine agora a junção dessas duas ocorrências? Você vai sair devorando tudo que encontrar pela frente. Sem contar que a falta de comida faz o a taxa de glicose no sangue cair, trazendo uma vontade imensa de comer. E tudo isso vai fazer seu corpo abrir as portas das células de gordura para armazenar as calorias, acarretando em mais gordurinhas.
Além de todos esses efeitos citados acima, o indivíduo que opta por pular refeições perde todos os efeitos da malhação e outras atividades físicas, pois a pouca energia que seu corpo terá, ele enviará para as atividades vitais do corpo, como bombeamento do sangue, funcionamento do cérebro e outros, assim sobra pouca ou nenhuma energia para a metabolização da gordura, pois essa atividade é menos importante.
Ainda se tratando em pular refeições, por conta da economia enérgica o corpo produz com menos frequência o T3, hormônio produzido na tireóide, que é responsável por ativar várias células, inclusive aquelas que deixam os lábios vermelhinhos, a pele saudável e aumentam a vivacidade.

Cortar carboidratos e proteínas

Assim como cortar as refeições o corte dos carboidratos e proteínas é maléfico para saúde, o corte dos carboidratos ajuda no emagrecimento, pois ele é a fonte principal de energia do corpo, assim quando você deixa de fornecer a energia principal o organismo passa a usar as reservas (GORDURAS), todavia para algumas pessoas o emagrecimento pode vir acompanhado de dores de cabeça, cansaço e fadigas.

prato com alimento

Já o corte de proteínas vai prejudicar a pele, as unhas, cabelos, músculos e outros, uma vez que esses nutrientes são a matéria prima principal para a produção e manutenção dos itens citados.

Falta de exercício físico

A melhor maneira de perder peso com qualidade é apostar na reeducação alimentar junto da prática de atividades físicas. Quando as pessoas optam por emagrecer apenas pela alimentação, estão submetendo o organismo a uma forte mudança, o que pode trazer efeitos colaterais indesejáveis.

Benefícios-do-Boxe-Chinês-Feminino

Quando o indivíduo exerce atividades físicas regulares, ele está queimando calorias, que além de outros benefícios acelera o metabolismo, dessa forma a pessoa não precisa deixar de comer tanto, pois as calorias ingeridas estão sendo perdidas com o exercício, além do corpo estar queimando mais rápido.

Veja mais sobre emagrecimento

22/12/15 por Bianca Fernandes

   



Mais informações por email

Comentar