Escova progressiva a laser como funciona?

O desejo de grande parte das mulheres é ter os cabelos lisos, sem precisar passar horas fazendo escova e alisamento com as chapinhas.

As escovas progressivas se tornaram muito populares, agora a novidade são as escovas a laser.

A busca pelo cabelo liso

Se voltarmos um pouco no tempo, na década de 90 a moda era ter cabelos crespos. As mulheres que tinham os cabelos lisos iam até seus cabeleireiros para fazer o famoso permanente, que é a técnica utilizada para enrolar os fios e deixa-los com mais volume.

                       

Pelo contrário, atualmente os cabelos estão ficando cada vez mais lisos, a mulherada deseja ter os fios disciplinados e esticados e para isso usa de todos os artifícios possíveis.

Escova progressiva a laser como funciona 3

Com o surgimento da chapinha, que se tornou um dos aparelhos mais utilizados pelas mulheres, o alisamento dos cabelos ficou ainda mais popular, porém para os fios mais rebeldes e grossos é preciso passar horas alisando os fios, sem contar que é preciso fazer escova para deixa-los sem armar e com uma aparência ainda melhor.

Pensando nisso, os cabeleireiros começaram a disponibilizar técnicas de alisamento definitivo, foi assim que as escovas progressivas se tornaram tão populares e são atualmente os métodos químicos mais realizados nos salões de todo o mundo, principalmente aqui no Brasil.

Como funciona a nova técnica

Escova progressiva a laser como funciona 2

A escova progressiva é feita a partir da aplicação de um produto alisante nos cabelos e demora horas para ser concluída. Várias polêmicas surgiram com esse tratamento químico, pois no começo as fórmulas levavam o formol, que pode causar intoxicações e até mesmo a morte.

Com a proibição do formol, novas técnicas começaram a surgir e uma delas é a escova progressiva a laser, que promete revolucionar as técnicas atuais de alisamento.

Escova progressiva a laser como funciona

Na escova progressiva a laser nenhum dano é causado à saúde das mulheres, ela é feita com um aparelho que imite luzes semelhantes aos aparelhos utilizados pelos dentistas, essas luzes potencializam o efeito do hidrogênio nos fios e ajudam a mudar sua estrutura, deixando-os mais lisos e com menos volume.

O laser é emitido nas mexas por aproximadamente 20 segundos e o cabelo fica pronto em bem menos tempo do que as escovas progressivas comuns. O efeito da escova a laser é de três a seis meses e os preços cobrados ficam numa média de R$ 200,00, dependendo do comprimento dos fios.

Escova a Laser

Escova Progressiva a Laser

0 votes




Carvalho
10/09/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook