Fotos de máscaras Veneziana

As máscaras venezianas são lindas e podem ser encontradas em várias lojas para serem usadas em bailes de máscaras e festas a fantasia.

Além da beleza, as máscaras venezianas possuem um significado e história incríveis.

História dessas máscaras

Desde os primórdios da civilização humana as máscaras já existem, estudos revelaram recentemente que a primeira máscara já encontrada tenha sido da época de 30 mil anos antes de Cristo, isso é muito tempo e mostra que desde sempre as pessoas usaram esses acessórios, que além da beleza possuem muitos significados.

                       

Fotos de máscaras Veneziana 7

Os povos antigos utilizavam as máscaras para rituais místicos, cultos, crenças e também como forma de diferenciar as pessoas mais importantes da civilização. As máscaras também são usadas como forma de esconder o rosto e dar vazão a tristeza, alegria, ou ocultar sentimentos e sensações.

Em Veneza, os “Ball Masquê” (bailes de máscaras) eram muito populares, aconteciam para que a sociedade pudessem usar as máscaras e se divertir, sem se importar com divergências políticas ou sentimentais. Por serem bonitas e bem enfeitadas, as máscaras de Veneza passaram a ser peças de decoração e até os dias de hoje são comercializadas na cidade, para delírio dos turistas que sempre que passam por lá adquirem uma máscara.

Características das Máscaras Venezianas

Fotos de máscaras Veneziana 5

Um dos tipos de máscaras venezianas é a Bauta, que é inteira branca e antigamente era usada no carnaval e várias ocasiões pela nobreza, para proteger sua identidade e esconder seus trajes, aliando o uso das máscaras com capas pretas.

Fotos de máscaras Veneziana 2

Entre os tipos mais populares de máscaras está aquela que cobre apenas o olho, muito comuns nas festas de carnaval em todo o mundo, essa máscara pode ser enfeitada com lantejoulas e brilho, para diferenciar e chamar a atenção, as penas também são usadas para compor essas máscaras, além de bordados e outros detalhes.

As máscaras que cobrem todo o rosto tem grande destaque para a área dos olhos e da boca, geralmente tentam demostrar uma emoção, como tristeza ou alegria e se tornam muito sentimentais e bonitas. Também há as máscaras que possuem detalhes de um lado só, ou que são maiores em um lado do rosto, a criatividade é muito presente, o que faz as máscaras venezianas serem verdadeiras obras de arte, não é a toa que se tornaram grande símbolo da região.

Fotos de máscaras Veneziana 3

Fotos de máscaras Veneziana 4

Fotos de máscaras Veneziana 6

Máscaras Venezianas

Nenhum voto, seja o primeiro




Carvalho
24/09/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook