Grávida pode fazer progressiva?

A gravidez é um dos momentos mais importantes para as mulheres, alguns cuidados são essenciais, porém muitos mitos acabam surgindo.

Momento da gravidez

Mitos sobre a gravidez

Quando uma mulher descobre que está grávida tudo acaba mudando em sua vida, é preciso se preparar e estar pronta para conceber um filho, uma criança que será gerada em seu próprio ventre.

                       

Amor na gravidez Muitas mulheres acabam tendo dúvidas sobre o que fazer e o que não fazer durante a gravidez, para garantir o bem estar do bebê, além de ter a certeza de que ele está se desenvolvendo perfeitamente.

Como antigamente a medicina não estava tão avançada e as mulheres grávidas não iam tanto ao médico para fazer o pré-natal e o acompanhamento, muitos mitos foram criados, para assegurar que as futuras mães não comprometessem em nada a gravidez, esses mitos foram passando de geração em geração e até hoje ainda assombram as mulheres.

A verdade é que o melhor a se fazer nos nove meses de espera é realmente curtir a gravidez e tentar ao máximo se sentir bem, evitando claro o consumo de álcool, cigarro e drogas.

As principais dúvidas das mulheres estão na vaidade com os cabelos, sobre a tintura e também a escova progressiva.

Mitos da gravidez

Não há nada comprovado

Segundo estudos, a escova progressiva que é um dos métodos mais utilizados para alisamento de cabelos, não causa problemas para o bebê nas mulheres grávidas, porém isso não é totalmente comprovado.

Fazer progressiva na gravidezNa verdade depende muito da qualidade dos produtos utilizados e também do profissional que irá fazer a escova na mulher grávida, é preciso verificar tudo antes de se render ao alisamento e tentar evita-lo até os três primeiros meses da gestação, que são cruciais para a formação dos órgãos vitais do feto.

Além disso, o melhor a se fazer é procurar fazer escovas progressivas com produtos que contenham baixos índices de formol, pois esse produto é bastante tóxico e deve ser evitado.

Mesmo os novos métodos de alisamento contém doses de formol, por isso você deve fazer o alisamento somente se estiver realmente confiante em um salão que conheça há bastante tempo.

Vale lembrar que se no momento da aplicação do produto você sinta ardência no couro cabeludo e nos olhos, deve pedir para o cabeleireiro parar imediatamente e mostre preocupação por estar grávida, pois nesses meses todo o cuidado é pouco.

Química no cabelo triplica riscos na gravidez

1 voto



Helena
18/05/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook