Grávidas pode andar de moto?

Há muitas dúvidas envolta das mulheres grávidas, que não podem pintar o cabelo, andar de moto, tomar friagem, mas alguns são mito.

Ser pai e mãe

A espera pelo grande momento

A gravidez é um dos momentos mais importante para toda a mulher, dar a luz a um filho que se formou inteiramente dentro delas desperta o sentimento mais sincero que pode existir entre todos os outros, o amor de mãe.

                       

Mitos da gravidezPor ser um evento tão diferente e uma grande novidade para todos, a gravidez sempre ficou em volta de muitas dúvidas, que devagar foram sendo esclarecidas por médicos e especialistas e se revelaram verdadeiros mitos.

É claro que os ensinamentos daquela vó que dizia que não se pode andar descalço ou tomar sorvete quando estamos gripados devem sim ser seguidos, mas talvez se você deixar isso de lado não irá te fazer mal.

Esses mitos bastante aceitos e espalhados de geração em geração servem como forma de evitar que algo de mais grave possa acontecer, mas já foi comprovado que muitas coisas podem ser feitas normalmente pelas grávidas, que devem acima de tudo levar uma vida normal.

O mais importante durante os nove meses é estar de bem consigo mesma, receber muito carinho do companheiro e da família e também ser muito feliz, aproveitando cada mudança no corpo, para que se tornem momentos inesquecíveis.

Quais são os mitos da gravidez

Moto na gravidezUma das principais dúvidas que afligem as mulheres grávidas é relacionada ao fato de andarem de moto ou de avião, a resposta para essa dúvida é que não há maiores problemas relacionados ao tipo de transporte durante os três primeiros meses de gestação, porém é preciso ter consciência e não exagerar nas velocidades e evitar situações arriscadas.

É preciso também levar em conta que no caso a moto não possui cinto de segurança para proteger a mulher grávida, portanto entre uma moto e um carro o mais seguro seria realmente andar de carro.

O problema é que depois dos três primeiros meses a barriga começa a ficar maior e fica meio difícil andar de moto principalmente com seu marido ou outra pessoa dirigindo, com o aumento da barriga também é possível que o desequilíbrio se torne mais intenso e as dores nas costas vem com mais força, caso o tempo em cima da moto seja mais duradouro.

Todas essas informações valem também para o transporte através de bicicletas, que são bastante parecidas com as motos.

Viajar nos três primeiros meses de avião também é uma coisa comum, mas depois desse tempo é preciso consultar um médico, para ver se está tudo ok e se a grávida não apresenta sangramentos ou problemas com pressão alta durante a gestação.

Cuidados na gravidez

Ginecologista tira dúvidas das mulheres no início da gestação

1 vote



Helena
24/04/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook