História do nascimento de Jesus para teatro

O nascimento de Jesus é celebrado todos os anos no Natal, uma forma de ensinar as crianças e também emocionar os adultos é o teatro.

A magia do natal

Uma das datas comemorativas mais aguardadas e celebradas pelas pessoas de todo o mundo é o Natal, apesar de ser uma festa relacionada com religião, todos se sentem atraídos pela magia do natal, pela união e harmonia familiar, além do comércio que tem o maior faturamento anual pela tradição de trocar presentes com os familiares e pessoas que se gosta.

                       

Natal em famíliaNa verdade, a data 25 de dezembro não é ao certo a data do nascimento de Jesus Cristo, a igreja católica decidiu estipular esta data como oficial, já que muitas comemorações e celebrações eram feitas durante o ano.

Assim a grande tradição é reunir a família e os amigos para uma ceia na véspera do natal, dia 24, a ceia é sempre realizada com muita fartura e todos aguardam ansiosamente a chegada da meia noite, para celebrar a alegria do natal e aguardar o começo de um novo ano.

O problema é que muitas pessoas, principalmente as crianças veem o natal apenas como uma data para ganhar presentes, é preciso mostra-las a importância desta data e uma das formas de fazer isto é através de filmes e peças de teatro.

Teatro de natal

Encenação do nascimento de Jesus

Para preparar uma peça que conta a história do nascimento de Jesus é preciso ter muito cuidado e disciplina.

Maria e JoséOs ensaios devem ser frequentes para que tudo saia como planejado. Devem participar onze pessoas que serão o Anjo Gabriel, José, Maria, dois pastores, dois hoteleiros, três reis e o narrador.

Para começar o narrador conta a história de Maria, uma jovem que vivia na cidade de Nazaré, Maria era jovem e obediente à Deus, tinha um bom coração e gostava de ajudar os outros, uma noite um anjo enviado por Deus trouxe a mensagem dizendo que Maria era bendita entre as mulheres e não deveria temer, porque daria a luz a um filho que deveria se chamar Jesus, o filho de Deus.

Maria tinha um noivo, um carpinteiro chamado José, que ficou confuso, mas logo aceitou tudo, depois que o anjo contou tudo para ele em sonho.

Quando Maria já estava para ter o bebê, eles decidiram viajar para Belém, para alistar-se onde nasceram, durante a viagem não encontraram nenhuma hospedaria e Maria estava muito cansada, precisava dar a luz.

Até que encontraram uma estrebaria em que havia um lugar, uma simples e humilde estrebaria, onde Maria deu a luz ao menino Jesus. Após o nascimento todos os participantes podem cantar a música Noite Feliz ou O Sentido do Natal.

Coral teatro de natal

Nenhum voto, seja o primeiro



Helena
07/08/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta