Idéias para trote de calouros

O mundo dos vestibulares e faculdades está cada vez mais disputado, por isso, quando se consegue deve-se ter uma comemoração especial.

Trote em universidades, Trote nos bixos

Dando às Boas Vindas

Faculdade é uma das épocas mais esperadas da vida de milhares de jovens no Brasil inteiro, por isso, quando se consegue entrar em alguma e fazer a matricula garantido a sua vaga, certamente que os chamados “veteranos” do local lhe darão as boas vindas criando determinadas brincadeiras já consideradas tradicionais.

                       

Estas brincadeiras são chamadas de trote, um nome bastante amigável e coerente para os tipos de brincadeira, estas brincadeiras variam de acordo com o gosto e as particularidades de cada um, ou seja, nada mais justo do que uma turma chegar numa faculdade nova e receber logo de cara as bias vindas dos alunos que estão lá há muito tempo e praticamente mandam no local.

Os trotes podem acontecer de formas naturais e divertidas, nunca abuse da paciência de ninguém e nem queira avançar limites, afinal, ninguém ali se conhece e ninguém é obrigado a adorar todo o tipo de brincadeira.

Quando é saudável todo mundo aceita, entretanto, não se deve nunca desrespeitar ou fazer coisas contra a vontade, afinal, isto já foi considerado crime e abuso de alguns estudantes, é só curtir na paz e na tranquilidade.

Trote de faculdade

Ideias Básicas para Trotes

Se você é veterano de sua faculdade, seja ela qual for, e sabe que estão chegando os mais diversos tipos de calouros em sua universidade, algumas dicas sempre são boas na hora de aprontar umas peripécias contra eles.

Então, primeiramente abuse das tintas compradas, pintem os mais diversos tipos de calouros que aparecerem, mesmo senão forem do mesmo curso que você, deixem eles inteiramente pintados e com cores diferenciadas, isto sem dúvida é um passo inicial muito bom e tradicional.

Depois disto, inventem algumas brincadeiras para eles, fazendo com que eles se unam e passem um pouco de vergonha no primeiro dia de aula, além disto, é bastante saudável no primeiro dia de aula levar os calouros em um barzinho próximo à faculdade e fazer com que eles paguem uma rodada de cerveja ou porção e também sirvam cada um dos veteranos, já para terem noção de que alguém sempre será, saudavelmente, superior a eles.

Estas brincadeiras são muito boas de fazer e ninguém ficará bravo, apenas tímidos na primeira impressão, basta saber lidar com a situação e aproveitar esta fase gostosa da vida, afinal, não é sempre que se consegue fazer uma faculdade na vida, seja ela particular, estadual ou federal.

Trote para calouros

1 voto



Helena
27/02/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook