Leonardo da Vinci Obras e biografia

Conheça um pouco mais da vida de um dos grandes pintores Renascentistas, Leonardo da Vinci. Veja também algumas das obras mais famosas.

Um dos artistas mais conhecidos do mundo que tem suas obras espalhadas pelo mundo inteiro como a Monalisa.

Biografia de Leonardo da Vinci

Quem não conhece Leonardo da Vinci, um grande pintor do período do Renascimento, famoso por sua obra Mona Lisa.

                       

Na época de escola, as professoras de artes sempre procuram trabalhar com algumas das obras de Leonardo da Vinci, colocando o quadro na lousa e pedindo para que eles desenhem o que esta na imagem em seus cadernos.

Biografia de leonardo da vince

Leonardo di Ser Piero da Vinci ou simplesmente Leonardo da Vinci, nasceu no dia 15 de Abril do ano de 1452 na cidade de Anchiano, Itália.

Seus pais, Pedro di Antonio da Vinci e Catarina, uma jovem camponesa não viveram muito tempo juntos, após o nascimento de Leonardo da Vinci, eles se separaram e seu pai se casou novamente com uma moça, muito mais jovem do que ele.

Quando Leonardo da Vinci completou cinco anos de idade, foi morar com seus pai, pois este retirou a sua guarda de sua mãe.

Leonardo era apaixonado pela natureza, pois viveu toda a sua infância perto da natureza.

Ele pode ser considerado também um engenheiro, músico, matemático, arquiteto, escultor e pintor, pois dominava muito todas essas áreas.

Biografia e obras de Leonardo da Vince

Começou a desenvolver o seu talento para a arte em 1469, em Florença onde cursou pintura no ateliê e Andréa del Verrochio, um famoso pintor.

Em 1472, Leonardo da Vinci se interessou pela área da anatomia e foi ai que começou a aprofundar seus conhecimentos e surgiram então os desenhos do corpo humano.

Ainda nesse ano, foi para Milão onde exerceu o papel de engenheiro e também escultor juntamente com Ludovico Sforza.

Ao longo de sua vida pintou obras incríveis e que ficaram famosas depois de sua morte.
Leonardo da Vinci morreu no ano de 1519, na França e foi enterrado na igreja de São
Florentino que já não existe mais, pois foi destruída durante a Revolução Francesa.

Obras mais famosa de Leonardo da Vinci

Virgem de Granada

A Virgem de Granada é uma pintura muito conhecida no mundo da arte, ela tem um tamanho pequeno e para fazê-la foi utilizada a famosa técnica óleo sobre o painel e foi feita na época do Renascimento Italiano.

Virgem de Granada

Mona Lisa

Essa sem sombras de dúvidas é uma das pinturas mais conhecidas no mundo da arte, Mona Lisa, foi pintada no Renascimento Italiano e foi feita com a técnica do Sfumato, atualmente a obra esta no Museu Louvre em Paris e todas as pessoas que visitam o museu fazem questão de admirar essa maravilha da arte.

Mona Lisa

O Homem Vitruviano

Essa pintura é apresentada em uma obra chamada Os dez livros da Arquitetura que foi escrita por Marco Vitruvio Polião. Na época os documentos foram se perdendo com o tempo, mas depois textos clássicos foram reencontrados e então diversos artistas quiseram fazer a pintura.

O Homem Vitruviano

Virgem do Cravo

Uma obra que foi feita com a técnica pintura a óleo e em um painel de 62 por 47 centímetros. É uma pintura famosa de Da Vince que hoje em dia esta na Antiga Pinacoteca em Munique.

Virgem do Cravo

Anunciação

A Anunciação foi feita com um óleo sobre painel pelo artista Leonardo da Vinci. Essa obra foi pintada entre 1472 e 1475 e seu tamanho e de 98.4 × 217 cm.

Anunciação

O batismo de Cristo

Essa obra é considerada o primeiro trabalho importante de Da Vinci na época em que ele era aprendiz. Essa pintura foi feita junto até com seu professor Verrocchio.

O batismo de Cristo

Leda

Leda junto com as outras também é uma pintura conhecida no mundo inteiro e foi feita em cima da técnica óleo sobre tela sua cópia hoje esta na Galeria Borghese, Roma, Itália.

Leda

Virgem dos Rochedos

Esta pintura tem uma história interessante, o nome é para saber qual é qual, pois tem uma outra obra quase igual a essa, mas uma esta no Museu do Louvre, Paris e outra no National Gallery, Londres.

Virgem dos Rochedos

Dama do arminho

O trabalho em cima dessa pintura iniciou-se em 1485, essa é uma obra que foi encomendado por Ludovico Sforza, ela esta localizada no Museu Czartoryski.

Dama do arminho

A Última Ceia

Essa é uma obra que mostra a última ceia de Jesus com os apóstolos. Sendo um dos quadros mais bens conhecidos e valiosos do mundo.

A Última Ceia

Madonna Litta

Uma pintura que mostra a Madonna amamentando uma criança, foi pintada em Milão e hoje encontra-se no Museu Hermitage São Petersburgo.

Madonna Litta

Retrato de Ginevra de Benci

Ginevra de’ Benci foi uma dama da aristocracia no século XV em Florença. Essa pintura foi feita utilizando também a tinta a óleo, e ela pertence para sempre ao National Gallery of Art em Washington.

Retrato de Ginevra de Benci

Leonardo da Vinci

Leonardo Da Vinci - Um homem a frente de seu tempo - YouTube

1 voto



Helena
20/01/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta