Maquiagem para esconder as espinhas

As espinhas são um verdadeiro pesadelo na vida dos jovens, porém com alguns truques de maquiagens é possível suaviza-las.

Aparência de espinhas

As terríveis espinhas

Se você perguntar a um jovem qual é a coisa que ele mais odeia que apareça em seu rosto e corpo, com certeza a resposta será: espinhas.

                       

Lavar o rosto diariamenteInfelizmente elas são bastante comuns e são provocadas principalmente na adolescência devido a grande produção de hormônio, que acaba ficando desregulada e fazendo com que a pele fique mais oleosa.

A alta produção de glândulas sebáceas, que causa o aumento da oleosidade da pele é responsável pelo surgimento da acne, que é conhecida popularmente como espinha.

Muitos jovens sofrem por terem muitas acnes no rosto, uma parte do corpo que não dá para esconder, mas há algumas dicas e truques para conseguir acabar com o aparecimento das espinhas e também para escondê-las.

A principal dica é manter o rosto sempre limpo, lavar pelo menos quatro vezes ao dia e de preferência com um sabonete próprio para pele com acne, esses sabonetes retiram o excesso de oleosidade da pele e evitam que novas espinhas apareçam.

Maquiagem para disfarçar espinhas

Escondendo as espinhas com maquiagem

Muitos jovens, principalmente as garotas acabam utilizando da maquiagem para tentar esconder e disfarças as espinhas, é claro que você não deve utilizar todo tipo de maquiagem e ficar passando exageradamente na pele, porém naqueles dias em que não há mais o que fazer, você precisa ir a um lugar importante e não quer aparecer com aquela espinha indesejável, existem alguns truques que conseguem amenizar o vermelhidão das acnes.

Maquiagem simples A primeira coisa a se fazer é lavar bem o rosto, tenha em mãos um corretivo, base e pó, assim você começa aplicando o corretivo, apenas um pouco do produto, que deve ser mais claro que seu tom de pele, espalhe bem e depois siga aplicando a base, uniformemente no rosto inteiro, sem exageros.

O último a ser aplicado é o pó facial, que também deve ser aplicado sem exageros, para não dar a impressão de que você passou farinha de trigo no rosto.

O melhor a se fazer é escolher a maquiagem que realmente combina com o seu tom de pele e não passar somente na área em que está a espinha e sim no rosto inteiro.

Rosto sem espinhas com efeito da maquiagem

Lembre-se de que antes de tomar qualquer medicamento para acabar com o aparecimento das espinhas você deve consultar um médico dermatologista.

1 vote



Helena
09/05/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook