Menor Aprendiz Cadastro e Salário

O programa Menor Aprendiz foi criado pelo Governo Federal com o intuito de auxiliar os jovens na busca por seu primeiro emprego.

Um dos programas mais fantásticos que temos no Brasil onde o mesmo da oportunidades de empregos a jovens.

Como funcionam esses programas

Visando ajudar os jovens em sua inserção no mercado de trabalho, que estava deixando de lado a contratação de mão de obra jovem pela busca de pessoas com mais experiência, o Governo Federal criou o programa Jovem Aprendiz, que também inclui o Menor Aprendiz, onde as empresas recrutam jovens de 14 a 24 anos que podem se cadastrar para exercer as funções necessárias, com uma remuneração um pouco mais baixa do que a normal do mercado.

                       

Jovem Aprendiz

Exigências

Porém é exigido que o jovem trabalhe apenas seis horas por dia, para adquirir experiência justamente para quando necessitar de um trabalho em tempo de oito horas possa ter bons contratos já feitos em seu currículo.

Geralmente as empresas contratam os jovens por um período de um ano, eles tem suas carteiras de trabalho assinadas após uma fiscalização feita pelo Ministério do Trabalho e Emprego e a Lei do Aprendiz já está em vigor no nosso país desde o ano 2000.

O principal objetivo é ajudar ainda mais os jovens a conseguir empregos com carteira assinada, com vínculo formal de trabalho, tendo acesso aos benefícios e também aprendendo a exercer as funções designadas.

Mercado de trabalho para jovens

Como participar e conseguir um emprego

Para participar do Programa Jovem Aprendiz é preciso ter entre 14 e 24 anos e estar obrigatoriamente matriculado e frequentando escolas ou cursos superiores, ai então você pode se cadastrar no programa.

Além de permanecer as seis horas no local de trabalho os jovens também deve ficar mais algumas horas para que tenha uma aprendizagem teórica e de capacitação, todos ganhando um salário mínimo, assim como tendo o direito de todos os benefícios concedidos a trabalhadores normais.

Se você é jovem, está procurando um emprego, quer fazer seu cadastro e está dentro dessas exigências, empresas como:

Banco do Brasil
Caixa Econômica Federal
C&A
Eletrobrás
Itaú
Riachuelo
Editora Abril

Abriram vagas para cadastro Jovens Aprendizes nesse ano de 2013, portanto corra atrás das inscrições nos sites e até mesmo nas agências dos bancos e das empresas para que você não perca o período de inscrição e consiga uma vaga, tendo acesso a todos os benefícios, inclusive a um bom salário.

Jovem Aprendiz

Trabalho Legal - Jovem Aprendiz

Nenhum voto, seja o primeiro



Helena
02/04/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook