Modelo de Abaixo Assinado de Moradores

Em condomínios residenciais acabam surgindo muitos problemas, para resolvê-los uma boa ideia pode ser o abaixo assinado de moradores.

Com o abaixo assinado uma pressão maior é imposta no síndico, que precisa resolver o problema.

Condomínios

Os condomínios residenciais estão cada vez mais comuns, principalmente nas grandes cidades, onde os moradores procuram mais segurança e bons apartamentos para morar com suas famílias.

                       

Abaixo Assinado

Problemas Comuns em Condomínios

O problema é que as relações entre as pessoas do condomínio nem sempre são muito agradáveis e sem dúvidas é preciso conversar para entrar em um acordo. Entre os problemas mais comuns presentes nos condomínios estão as brigas entre vizinhos, que envolvem animais, garagens, desrespeitos aos horários, problemas com som alto, falação depois das dez da noite, barulho de criança, enfim, são inúmeros problemas que acabam gerando atritos entre os vizinhos.

O fundo de reserva do condomínio também acaba trazendo problemas, afinal muitos moradores questionam para onde está indo esse dinheiro e se ele realmente está sendo reservado. Reformas desnecessárias e o controle excessivo da entrada de visitantes também acabam sendo motivos de desentendimentos entre os moradores e o síndico. Quando um acordo não é encontrado, o melhor a se fazer é um abaixo assinado de moradores, para que o síndico sinta uma pressão maior e resolva o problema o mais rápido possível.

Modelos de Abaixo Assinado

Como Fazer o Abaixo Assinado

Para fazer um abaixo assinado reivindicando alguma situação desagradável que está ocorrendo no condomínio, o ideal é chamar todos os moradores para uma reunião da associação de moradores e explicar o fato que está acontecendo.

Assim a lista de abaixo assinado passa entre os moradores e quem concordar assina, depois que um grande número de pessoas assinarem a lista ela deve ser entregue ao síndico responsável pelo condomínio, que sem dúvidas terá que prestar contas e mostrar o porquê que o problema não está sendo resolvido como deveria. Muitas vezes os abaixo assinados acabam sendo a única solução, quando os moradores não entram em acordo com o síndico ou a administração do condomínio e as reuniões só resultam em discussões.

Nesses casos o abaixo assinado mostra a indignação dos moradores e o que eles realmente estão esperando. Não deixe de propor essa alternativa caso seu condomínio esteja passando por essas situações desagradáveis, lembre-se que todos têm o direito de expressar suas opiniões e dizer o que não estão concordando. Vale lembrar que antes das assinaturas é preciso expressar o que os moradores estão reivindicando.

Abaixo assinado pedindo o asfaltamento

Nenhum voto, seja o primeiro



Yudi
02/10/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook