Modelo de carta comercial

Obter conhecimento sob a sua escrita hoje pode ser fundamental para seu trabalho e até mesmo sua comunicação de seu próprio pessoal.

Fazer uma carta comercial é bem simples, para lhe ajudar vamos deixar aqui alguns exemplos de cartas comerciais.

Falando Pela Empresa

Uma carta comercial nada mais é do que um modelo onde as empresas se comunicam entre si ou até se comunicam com outros grandes nomes de seu ramo, com isto, a facilidade e a interpretação devem ficar extremamente explicitas e tornar válidos os métodos de compreensão da mensagem da qual está se referindo.

                       

empresário

Carta

Muitas empresas, em momentos de entrega ou de fechar negócio, acabam necessitando de uma carta comercial para demonstrar seus objetivos e suas clarezas de um modo tal que o receptor possa estar ciente da situação.

Mostrando ao mundo como isto deve ser feito, milhares de empresas por aí acabaram padronizando um método bastante eficiente e capaz de encantar um bom leitor, a intenção de uma carta como esta é convencer o receptor de seus princípios e ideias iniciais, ou seja, se você que algo, então mostre a este receptor o que quer de uma maneira sutil e bastante objetiva, com palavras fortes de tal modo que ele se surpreenda na hora de ler, lembrando que não se deve nunca ser arrogante ou criar algum tipo de protótipo negativo sob a sua pessoa.

Bem desencadeado é aquele orador de empresa que conquista duas pessoas em uma tacada só, o seu próprio chefe e o chefe de outra empresa, pois, se escreve realmente bem de acordo com os padrões, certamente vai conseguir fechar um bom negócio. Baixe uma Carta comercial.

Modelos para carta comercial

Modelo de Carta Comercial

Um modelo de carta comercial deve ser muito bem seguido se você quer realmente impressionar a quem está mandando, entretanto, algumas destas normas exigem bem mais do que simplesmente escrever bem, neste caso, a dica é que você preste atenção no modelo e nos trejeitos que serão disponibilizados a seguir:

Primeiro item: O papel da qual a carta será escrita deverá ser o Papel Timbrado, um papel específico para este tipo de ocasião.

Ao iniciar a carta você deverá colocar na parte superior do papel a palavra “Para:” e na frente colocar o destinatário/empresa;

Logo após colocar isto você deverá colocar logo embaixo a palavra “Atenção a” e na frente disto colocar o nome da pessoa ou do departamento a qual você irá se referir;

Logo em seguida, você deverá colocar o assunto do qual quer falar, tudo do que se trata a comunicação, assim, deverá ser escrito formalmente com palavras que possuam até certa dificuldade de entendimento, mas sempre se focando no tema e nos objetivos;

Acompanhe nos modelos a seguir:

Modelos de carta comercial

Carta Comercial

Modelos de Cartas Comerciais

Carta Comercial

2 votos



Helena
12/04/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook