Mulher grávida menstrua?

Todos sabem que o principal sintoma da gravidez é a falta de menstruação, mas é comum algumas mulheres terem pequenos sangramentos.

Como saber se está grávida

As mulheres acabam sendo muito influenciadas por seus pensamentos, isso porque muitas são bastante sensíveis e acabam sintonizando com o seu corpo que estão gravidas mesmo antes dos sintomas aparecerem.

                       

Gravidez sintomasA verdade é que os sintomas da gravidez só começam a realmente dar as caras depois que o óvulo fertilizado se implanta no útero, isso geralmente ocorre dias depois do óvulo ter sido fertilizado.

Ao mesmo tempo em que algumas mulheres tem certeza de que estão grávidas antes dos sintomas aparecerem, outras acabam passando por semanas já gravidas sem perceber e só tomam isso como possibilidade quando notam que a menstruação está atrasada.

Aliás, a menstruação não ocorre nas grávidas devido à produção do hormônio da gravidez, que é conhecido como hCG e logo que começa a ser produzido o ciclo menstrual das mulheres é interrompido, porém como em toda regra há exceções algumas mulheres tem sangramentos, que podem ser como uma menstruação, no início da gravidez.

Gravidez

A menstruação na gravidez

Na verdade as mulheres que já estão grávidas podem se deparar apenas com pequenos sangramentos, que dependendo do ciclo menstrual de cada uma podem se assemelhar com uma menstruação normal, porém esses sangramentos são conhecidos como sangramento de escape.

Cólica Menstrual O problema é que um dos sintomas da gravidez é a cólica e quando esses sangramentos ocorrem a mulher acaba não se dando conta que pode estar gravida e associa a dor às cólicas menstruais.

Agora, se você teve sangramentos mais leves e está tendo os sintomas da gravidez, tais como fome e vontades fora de hora, vontade de fazer xixi mais frequente, veias mais aparentes e bicos do seio mais escuros, seios inchados e mais doloridos que o comum, enjoos e sentindo maior cansaço.

O melhor a se fazer é ir até a farmácia e comprar um teste de gravidez, ou até mesmo ir ao médico, para ver melhor o que está acontecendo.

Caso esteja grávida, o sangramento de escape não indica nenhum problema, apenas pode dificultar um pouco na hora de saber quando será o parto, mas você pode ficar tranquila.

Nenhum voto, seja o primeiro



Helena
11/05/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta