O que é bom para dor de garganta

A dor de garganta nos atinge quando menos esperamos, saiba o que é bom para acabar com esse desconforto causado pelas inflamações.

Nessas horas o melhor a se fazer é repousar depois de tomar um bom remédio caseiro.

Dor que incomoda

A dor de garganta atinge milhares de pessoas todos os dias, tudo isso porque há basicamente três tipos de inflamações que podem atingir esse local, a Faringite, Amigdalite e Laringite. Para saber qual tipo de inflamação você está basta analisar onde está doendo.

                       

Veja também: Como preparar xaropes caseiros

A Faringite é uma inflamação na faringe, que é a parede que fica localizada no final da boca, essa inflamação é provocada quase sempre por um vírus, essa inflamação pode causar sinusite e refluxo.

O que é bom para dores de garganta

Sintomas

Os sintomas da faringite são dor para engolir, dor para bocejar e falar, mal-estar no corpo, vermelhidão na parte de trás da boca e também surgimento de aftas, em casos mais graves pode ocorrer a formação de placas de pus, mas isso ocorre quando a inflamação acaba evoluindo para uma amigdalite bacteriana. Se você estiver com faringite o melhor tratamento é tomar analgésicos e antitérmicos, como a dipirona, por exemplo.

Caso não haja melhora o melhor é procurar um médico. A Amigdalite é uma inflamação nas amígdalas, que ficam uma de cada lado da parede lateral da garganta, pode ocorrer tanto por infecção viral, como também por bactéria. Os sintomas são dores intensas para engolir, mal-estar, febre e indisposição, não dá vontade de sair da cama. O tratamento é feito da mesma maneira que a Faringite, porém se for bacteriana o melhor é consultar um médico para tomar um antibiótico.

O que é bom para dor de garganta

Outros tipos e remédios caseiros

Também há a Laringite, que é uma inflamação na laringe e é provocada por vírus, os sintomas começam com dores na região e depois vem a rouquidão, que causa tosse seca e frequente. Para isso o tratamento indicado é tomar um analgésico e antitérmico, mas se permanecerem os sintomas procure um médico. Muitas pessoas acabam ingerindo pastilhas quando estão com dor de garganta, porém é preciso ter cuidado, já que as pastilhas possuem analgésicos e apenas aliviam a dor, ou seja, acabam não matando os vírus ou bactérias que estão causando a inflamação.

O que é bom pra dor de garganta

O melhor a fazer nesses casos é repousar e apelar para os remédios caseiros, como por exemplo, a maçã com mel, que pode ser consumida da seguinte forma: fatie a maçã e cubra com mel, deixe descansar por cerca de cinco minutos e coma, isso pode ajudar a diminuir a inflamação e acalmar, o ideal é consumir duas vezes por dia. O gengibre também é um milagroso remédio para a dor de garganta, deve ser ingerido em forma de chá, por pelo menos três vezes ao dia.

O limão também é muito usado, basta fazer gargarejos com água morna, suco de limão e um pouco de sal, ou ingerir limão com mel, para aliviar a tosse e a rouquidão. Lembre-se que caso os sintomas não sejam aliviados e persistam, o melhor a se fazer é consultar um médico de sua confiança, para verificar o que está acontecendo e proceder com a medicação ideal.

Entenda melhor sobre o assunto

GRIPE E RESFRIADO 4 Dor de Garganta Amigdalite e Faringite

Veja mais sobre dor de garganta

Oito ideias para amenizar dores de garganta
Como melhorar dores de garganta
Cores de garganta, faringite ou amigdalite
Receitas caseiras para dores de garganta
O que é bom para dor de garganta?

Nenhum voto, seja o primeiro



Yudi
22/10/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook