O que é inscrição estadual

Alguns nomes e termos populares acabam se destacando diante das pessoas pelo simples fato de suas ações e seus objetivos principais.

O que é inscrição estadual, Fazer inscrição estadual

O que é Inscrição Estadual

Muitas pessoas vivem se questionando sobre determinados objetivos e significados de termos que são ouvidos constantemente mais que ainda não tiveram nenhuma influencia em suas vidas, este tipo de coisa acontece de acordo com a popularização deste determinado objetivo que o termo oferece, criando uma expectativa maior ao seu uso e às suas determinações.

                       

No Brasil, a Inscrição Estadual nada mais é do que o registro contribuinte dentro do cadastro do ICMS que é mantido pela Receita Federal, ou seja, depois de fazer a sua inscrição esta pessoa passa a ter o seu registro formal de seu determinado negocio ou estabelecimento comercial junto à Receita Federal que está mantendo isto.

Este tipo de coisa é uma ótima indicação para quem está procurando manter o seu próprio negócio de maneira segura e fazer com que o poder da Receita Federal somente contribua para a oficialização do estabelecimento comercial que você domina e quer levar adianta criando algo novo para se comercializar.

Como Fazer?

Inscrição EstadualA princípio, as pessoas acabam ficando um pouco perdidas quanto ao preenchimento de determinados documentos e quanto a funcionalidade destes determinados serviços, entretanto, com a internet tudo ficou muito mais fácil e as pessoas acabaram se encontrando em posições muito melhores quanto à determinadas informações.

Então, este registro só é oficializado e solicitado a partir do preenchimento de uma Ficha Cadastral, que carrega consigo a sigla “FC” na Receita Federal, esta ficha servirá como a sua identidade atual, ou seja, a cada alteração no cadastro você deverá modificar direto na ficha, mantendo o seu negócio organizado e completamente dentro das normas quanto ao endereço, telefone, renda bruta, etc.

Esta Ficha Cadastral pode ter outros nomes ao redor do Brasil, como é o caso do Paraná, que intitula esta ficha como “Documento Único de Cadastro” o popular DUC.

As empresas não contribuintes do ICMS são aquelas que estão desobrigadas a se cadastrar, como é o caso de hospitais, bancos, laboratórios e todos os outros serviços que são sujeitos direto ao ISSQN.

Nenhum voto, seja o primeiro



Helena
27/02/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta