O que não pode comer quando coloca piercing no nariz

Os piercings estão cada vez mais comuns entre os adolescentes e jovens, o nariz é um dos locais mais escolhidos, pelos garotos e garotas.

Além dos cuidados relacionados à higiene, também é preciso ficar atento a alimentação.

A popularidade dos piercings

Os piercings estão cada vez mais presentes no corpo dos adolescentes e jovens e um dos lugares preferido deles é no nariz, porém apesar de quem usa os piercings ser considerado moderno e antenado, essa pratica de perfurar o corpo já vem sendo usada desde a antiguidade, há pelo menos 5000 anos.

                       

Essas tribos antigas tinham o hábito de inserir fragmentos metálicos ou encontrados na natureza para transformar o corpo físico e também como símbolos religiosos. Até os dias de hoje muitas tribos indígenas e africanas usam os piercings para essas finalidades e inclusive para conferir status nobre para as pessoas mais importantes.

Piercing no nariz

O que comer e o que não comer

O problema que envolve o que você come, é que muitos alimentos podem ajudar na cicatrização do seu piercing do nariz, assim como outros podem fazer com que ela se torne mais lenta e assim acabam surgindo cicatrizes além da superfície da pele, que são conhecidas como queloides e parecem bolinhas brancas. Essas queloides incomodam muito e não são nada bonitas, portanto vale a pena tomar os devidos cuidados para que não tenha inflamação em seu nariz.

Mesmo que você limpe direitinho é preciso se preocupar com o que você irá comer em suas refeições, para que ela seja rica em nutrientes e vitaminas, não só nos primeiros dias, mas diariamente. Alimentos gordurosos também devem ser evitados, para que a cicatrização não dure mais tempo e as lesões ou inflamações possam aparecer. Para entender melhor como funciona, os alimentos gordurosos prejudicam o fígado, com isso acabam retardando a cicatrização.

Veja também: Como trocar corretamente seu piercing do nariz

Os alimentos indicados para quem acabou de colocar piercing são carnes vermelhas, vegetais verde-escuros, frutas de todo o tipo e cereais integrais, a água também é fundamental para que o corpo fique hidratado e que a lesão possa cicatrizar rapidamente. Você deve evitar comidas de fast-food, enlatados, catchup em excesso, alimentos ácidos, frutas cítricas, pimenta, maionese, canela, salgadinhos, chocolate, frutos do mar, carne de porco e alimentos gordurosos. O melhor é consumir bastante carne vermelha e magra, para ter uma boa cicatrização.

Fotos de piercing no nariz

Locais mais Escolhidos

Atualmente os locais mais escolhidos pelas pessoas que desejam colocar os piercings são a língua, lábios, sobrancelha, orelhas, umbigo e nariz, este último é sem dúvidas o campeão, que conquistou tanto os homens, como também as mulheres. Vale lembrar que as mulheres indianas usam os piercings no nariz há muito tempo, como forma de realçar a sua beleza e também de mostrar a sua riqueza, já que todas usam muitas joias.

Se você está com vontade de colocar um piercing no nariz, ou se já colocou, saiba que é preciso ter cuidados, tanto em relação à higiene, como também com a alimentação, para evitar inflamações, infecções e também reações que seu próprio corpo pode ter contra esses acessórios. Antes de colocar um piercing lembre-se de procurar um profissional no assunto, para não ter maiores problemas.

Fotos de pircings no nariz

Piercing no nariz fotos

Colocando piercing no nariz

Colocando piercing no Nariz

7 votos



Yudi
22/10/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta