O que significa sonhar com lobisomem

Os lobisomens são criaturas sobrenaturais que surgiram com as lendas passadas de geração para geração, saiba porque sonhou com eles.

Essas criaturas sobrenaturais são homens que se transformam em lobos à meia noite.

O que é um lobisomem

Os lobisomens são muito conhecidos, principalmente porque estão fazendo parte de filmes e seriados que os adolescentes adoram. Na verdade, essas criaturas fazem parte de lendas e mitos muito antigos, o próprio nome já diz um pouco sobre seu significado, “lobo” e “homem”.

                       

Esse é um ser lendário, que teve origem nas tradições europeias segundo as quais um homem poderia se transformar em um lobo à meia noite, durante as noites de lua cheia, durante toda a madrugada o homem ficaria como um lobo e só voltaria à sua forma humana ao amanhecer. Essas lendas remetem a mitos gregos, pois muitos destes contam histórias de homens que se transformaram em animais, como o rei da Arcádia que serviu carne de Árcade a Zeus e como castigo foi transformado em lobo.

lobisomem

Porque sonhar com lobisomem

Os sonhos muitas vezes são esquisitos, parece não ter nenhum significado e acabam até mesmo nos assustando. Porém, muitos tipos de sonhos podem querer nos mostrar algo sobre nossa vida, é nisso que acreditam os estudiosos dos sonhos, que acabaram formulando respostas e significados para todos os tipos de sonhos que se possa imaginar. Caso você esteja sonhando com um lobisomem há vários significados que podem ser mostrados, primeiro veja se você não está assistindo muito esses filmes e séries sobrenaturais, pois o lobisomem é o símbolo do medo e seu inconsciente pode estar gravando as cenas marcantes, o que acaba resultando nesses sonhos agressivos.

significado sonhar com lobisomem

Também pode significar raiva reprimida, pense se você não está chateado com alguém e tente se libertar disso, assim você com certeza terá os sonhos com lobisomens deixados de lado. Se o lobisomem atacar alguém com muita violência, você pode estar se tornando uma pessoa sem escrúpulos e violenta, tome cuidado. Agora, se você sonhar que você se tornou um lobisomem, pode significar que sua personalidade está prejudicando a você mesmo, portanto tente prestar atenção e vise o seu próprio bem-estar, não deseje mal para os outros e assim você poderá viver bem consigo mesmo.

Os lobisomens também podem nos mostrar que a vida não é o que parece muitas vezes você está dando atenção para coisas desnecessárias e precisa assumir o controle da situação novamente, visando coisas boas para você e para o seu futuro. Tente acabar com seus medos e assim os sonhos com lobisomens não serão mais frequentes.

Lenda

A lenda conta que durante essa transformação todas as pessoas que o lobisomem mordesse ou arranhasse, também se tornariam seres sobrenaturais.

As lendas e filmes mais modernos contam a história dos lobisomens como seres não tão malvados e mostram que para mata-los é preciso acertá-los com artefatos e armas feitos de prata pura, só assim esses seres sobrenaturais morreriam para sempre, mas o humano também iria morrer.

Significado dos sonhos com Padre Fábio de Melo

O significado dos sonhos - Pe. Fábio de Melo

1 voto



Yudi
23/10/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook