Por que os pássaros voam numa formação em V

Alguns fatores da natureza são capazes de nos impressionar, o voo dos pássaros são fenômenos naturais mais bem organizados.

Mundo animal

Verdadeiros Fenômenos

O mundo animal é um mundo onde o homem jamais deverá se intrometer, é tudo muito natural e os costumes são divinos, poucas pessoas conseguem entender como o comportamento de alguns animais são tão perfeitos e sincronizados se nem ao menos eles são considerados socialmente “racionais”, ou seja, suas mentes e raciocínios são apenas instintivos, ao contrário dos humanos que acabam agindo mais pela emoção em alguns casos.

                       

Pássaros voando no céuDentro de centenas de comportamentos no mundo inteiro, alguns animais acabam encantando muito quando são descobertos agindo de determinadas formas que só mostram a capacidade deles de poder serem individuais e viverem somente para suas espécies, não fazendo mal a ninguém.

Os pássaros, por sua vez, possuem um papel importantíssimo na cadeia alimentar, com isto, eles contribuem muito para as culturas animais e com os fenômenos que somente eles são capazes de realizar, algumas aves não fazem parte do mundo nos céus onde os pássaros são encontrados, deste modo, a cada vez que avistamos pássaros no céu é possível descobrir que a natureza realmente é a mãe de tudo ao nosso redor e que ensinou muito bem os seus filhos animais a se portarem de maneira perfeita.

Porque eles voam em sincronia?

Pássaros

Quanto a este tipo de fator tão intrigante, tudo é uma questão de cadeia de ordens entre eles e de revezamento, pois, o primeiro pássaro que assume o posto de frente é considerado o mais forte, com isto, na hora que saem todos para a viagem juntos, este primeiro pássaro recebe mais o impacto do ar e se esforça mais ainda para conseguir atingir o seu destino.

Pássaros no céuEntretanto, ao contrário do que muitos pensam, existem reservas para estes pássaros de frente, pois, eles não aguentariam ir muitos dias de voo sem se cansar, por isso, a função do pássaro de frente é amortecer o voo dos demais, pois, acaba se encontrando com o ar primeiro do que os outros, porém, depois de algum tempo, outro pássaro toma sua frente para poder fazer o mesmo.

Ambos se trocam até que o primeiro esteja totalmente recuperado. Com este feito dos pássaros, o homem acabou adaptando esta mesma ideia de encontro com o ar, com isso, temos o carro de Fórmula 1 e também esquadrilhas da fumaça.

A natureza neste sentido é muito mais perfeita, por isso, os pássaros são um exemplo de organização natural.

Aves

Mundo das Aves

0 votes



Helena
09/04/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook