Pratos para restaurantes

Ao montar um restaurante, uma das coisas primordiais é decidir sobre a decoração e o tipo de prataria e talheres que serão usados.

Pratos de restaurante

A demanda por restaurantes

Atualmente com a correria da vida moderna, é muito difícil as pessoas conseguirem almoçar em suas casas, tudo isso porque geralmente trabalham um pouco longe da onde moram e precisam enfrentar trânsito para chegar em casa, o que muitas vezes acaba ultrapassando o tempo de almoço.

                       

Almoçar em restauranteIsso está se tornando cada vez mais comum, principalmente nas grandes cidades, portanto as pessoas estão almoçando cada vez mais em restaurantes próximos a seus empregos, ou até mesmo comprando marmitas, quando o tempo de almoço é ainda menor.

A família acaba sendo deixada de lado no momento das refeições durante a semana e os companheiros de trabalho se tornam também companheiros de almoço, muitas empresas oferecem além do salário o vale refeição, para que os trabalhadores consigam almoçar nos restaurantes e fast-foods próximos ao emprego e evitem problemas com o trânsito e atrasos.

Tudo isso mostra o crescimento das redes de restaurante, que estão por toda a parte, principalmente no centro das cidades e também nas partes comerciais dos bairros, todos ficam lotados na hora das refeições, muitas vezes também nas jantas.

Comidas de restaurante

Como escolher os pratos

Se você está pensando em montar um restaurante, a decoração e a escolha dos pratos e talheres tem tudo a ver com o tipo de comida servido e também com o tipo de clientela que será recebido.

Pratos típicos de restauranteSe a comida a ser servida é mais popular e seu restaurante será no estilo dos “pratos feitos” em que as pessoas escolhem o que irão comer e o prato já vem pronto, na maioria das vezes com arroz, feijão, salada e uma mistura, opte por pratos mais simples, podem ser de vidro, mas também podem ser brancos de porcelana.

Na verdade o importante é que os pratos estejam bem limpos e combinem com o ambiente do restaurante. É claro que os pratos acabam sendo maiores do que o que temos em casa, tudo isso como uma forma de despertar ainda mais o apetite das pessoas, que chegam nos restaurantes com muita fome e acabam colocando mais comida devido ao tamanho do prato.

Evite pratos decorados, pois como a quantidade necessária é grande, caso alguns quebrem você terá dificuldade em encontrar outros iguais. Uma ótima ideia é personalizar os pratos com o nome do restaurante.

Comida de restaurante

Pratos quentes de restaurante

Nenhum voto, seja o primeiro



Helena
30/07/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook