Qual é o segredo do cubo mágico

O cubo mágico é um quebra cabeça de três dimensões, feito por quadradinhos de várias cores, que devem ser unidas, mas poucos conseguem.

Os cubos mágicos são considerados um dos brinquedos mais populares de todo o mundo.

A história do Cubo Mágico

Na verdade o cubo mágico se chama cubo de Rubik, que é o sobrenome de seu inventor, Ernõ Rubik um húngaro. O cubo foi inventado no ano de 1974 e até hoje é um dos brinquedos mais populares de todo o mundo, muitas pessoas tentam desvendar seus segredos e montar os cubos, porém essa é uma difícil tarefa e poucos conseguem.

                       

Qual é o segredo do cubo mágico

Esse cubo nada mais é do que um tipo de quebra cabeça tridimensional, que quando foi inventado ganhou o prêmio de “Jogo do Ano” pela popularidade que conquistou em toda a Europa. Vale lembrar que o próprio inventor do cubo mágico demorou cerca de um mês para conseguir montá-lo corretamente, com os quadradinhos das cores em seus lugares corretos.

Todas as pessoas que comentam sobre a década de 80 citam o cubo mágico como uma das principais características e símbolos desse momento da humanidade. O material do cubo mágico é basicamente plástico, mas muitas versões foram criadas, até mesmo com outros materiais. O cubo é composto por seis faces, cada uma com uma cor diferente e divididas em seis outras faces.

Como montar um Cubo Mágico

Qual é o segredo do cubo mágico 3

Essas seis faces possuem arestas de aproximadamente cinco centímetros cada uma e conforme os quadradinhos do cubo vão sendo girados as cores vão se misturando. O grande desafio do cubo mágico é voltar totalmente como no começo, cada face de somente uma cor, mas essa é uma tarefa bastante difícil de fazer.

Estima-se que já foram vendidas mais de 900 milhões de unidades desse brinquedo em todo o mundo, que é um verdadeiro desafio de matemática e muita paciência. O grande segredo está no manuseio das camadas do cubo, o objetivo do quebra cabeça é deixar as faces homogêneas, ao todo são 26 pequenos cubos externos e um cubo interno.

Qual é o segredo do cubo mágico 2

Para resolver o mistério do cubo mágico o primeiro passo é formar uma cruz no topo, essa cruz deve ser de uma única cor e as cores dos cubos da borda devem corresponder com as cores dos cubos centrais.

Depois disso você deve posicionar os cubos da borda da camada mediana com a orientação das cores que dão na cruz, após isso trocar todas as bordas em 13 movimentos, trocar as bordas fazendo uma inversão em 17 movimentos e posicionar os cubos da borda da camada inferior com a orientação correta das cores.

Girar os cantos para a direita e para a esquerda e pronto. Na verdade não é nada fácil, mas existem vários vídeos que tornam essa missão um pouco menos difícil.

Aprenda o cubo mágico passo a passo

Cubo Mágico - Passo a Passo

Nenhum voto, seja o primeiro




Carvalho
04/09/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    chica - 05/09/2014

    eu amei