Qual o correto dormir ou durmir

Falar palavras e escrevê-las são coisas completamente diferentes que podem resultar em dúvidas pertinentes dentro de nosso cotidiano.

Dormir ou Durmir Qual das duas palavras está certo na hora de passar na ponta da caneta.

Maneiras diferenciadas de escrever determinadas palavras são peças a serem pregadas pela nossa língua oficial, pois, o português falado aqui no Brasil é uma das línguas mais estranhas e complicadas do mundo, tudo com mínimas regras e jeitos diferentes de escrever uma única palavra ou termo.

                       

Dúvidas

Procure Não Errar

A cada erro cometido na hora de escrever uma palavra, muitas coisas podem ser aprendidas, por exemplo, em uma redação de provas, você pode se prejudicar por errar uma simples letra e acabar perdendo nota por isso.

Um dos fatores que monopolizou algumas palavras foi a internet, pois, muitas pessoas acabaram adaptando o modo como se falava para a escrita, exatamente como acontece no caso de “dormiu” e “dormiu”, com isto, só podemos parar para pensar que é sempre bom não esquecermos de que a língua não mudou conforme a internet e que a cada erro cometido na escrita em lugares onde não se pode errar, pode custar uma vaga em uma universidade, uma vaga em um emprego ou até mesmo um bom e velho mico.

Dormir ou Durmir?

Qual o correto? Obviamente que a palavra correta é “dormir”, o termo “durmir” escrito com a letra “U”, apareceu mesmo depois que a internet começou a crescer cada vez mais no mundo inteiro, então, as pessoas que moram no Brasil passaram a escrever da mesma maneira com que falavam.

Escrever certo

Muitas palavras pronunciadas por nós no dia a dia não soam exatamente como escrevem, mesmo quando estamos diante de uma leitura seria de um livro ou qualquer site interessante, na nossa visão está escrito de um jeito, mais o nosso cérebro “nos fala” do mesmo modo como ouvimos sempre, popularizando alguns métodos linguísticos.

Portanto, não deixe nunca de fazer suas leituras e entender melhor como as palavras devem ser escritas corretamente, deste modo os erros que ocorrerão serão os mínimos possíveis e acabarão por se terminar pouco a pouco, excluindo toda esta ideia de ter que se escrever exatamente como se é de costume falar.

Exemplo de como escrever com C, S ou Ç

Nenhum voto, seja o primeiro



Helena
15/06/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Você não é confiável em gramática pois escreveu “mais” quando deveria usar “mas” , erro comum em internautas
    detentos

    robinson
    19/01/14 às 12:02