Quantas calorias são gastas na caminhada?

Um dos exercícios mais prazerosos que se tem e de maior eficiência na queima de calorias é a caminhada, esta é indispensável na rotina.

A caminhada pode dar uma resistência enorme às suas pernas e respiração, sem as calorias.

É evidente que o sonho de muitas pessoas é perder aqueles quilinhos extras, porém, nada como uma boa caminhada natural para ajudar que as calorias possam ir embora sem nenhum tipo de lembrança. Somente com caminhadas bem feitas você conseguirá eliminar o excesso de calorias do corpo.

                       

Calorias caminhada

Um Exercício Prazeroso

Quando você coloca um tênis confortável, em um final de tarde, ao redor de um parque arvorecido, com aquela brisa confortável batendo em seu rosto tirando o calor de perto de você, dá até um gás diferente para realizar exercícios, isto é, as caminhadas são essências para quem gosta de exercícios que não sejam tão enjoativos.

Muitas pessoas fazem caminhadas diárias e nem percebem, acabam andando daqui pra lá e de lá pra cá no trabalho, na escola ou faculdade sempre ordenando que as calorias possam ir embora, porém, quando chegam em casa comem de tudo e mais um pouco, fazendo as calorias voltarem rapidamente.

A caminhada é considera como um dos exercícios de maior prazer, ainda mais para quem conta com uma caminhada ao ar livre, quem gosta de ir ver outras pessoas, seja conversando com alguém ou com um fone no ouvido, é tudo válido quando se trata de uma boa caminhada.

A caminhada na esteira já é um pouco diferente, ela é mais indicada para quem quer ficar com um fone no ouvido mais reservadamente, então, marcando o tempo de caminhada, certamente uma quantidade boa de calorias irão sumir juntamente com o seu suor, mostrando literalmente que suor é trabalho.

Dicas para caminhada

Calculando a Perda de Calorias

Muitas pessoas vivem se questionando sobre quantas calorias são gastas em uma caminhada, isto tudo pode ser respondido através de algumas continhas feitas em pesquisas no mundo inteiro, que deram uma média de peso e de calorias que eram perdidas de acordo com o tempo e velocidade de caminhada.

No ano de 2004, pesquisadores da Universidade de Syracusa, nos Estados Unidos, constataram uma média tirada a partir de 24 homens e mulheres que apontavam uma média de 124 calorias gastas pelos homens enquanto 105 eram gastas pelas mulheres, tudo isto a um percurso de 1.600 metros de distancia.

Entretanto, calculando uma média por uma pessoa com 70 quilos, aproximadamente, uma caminhada convencional pode gastar 5,5 quilocalorias por minuto, já quem caminha devagar tende a gastar 240 quilocalorias por hora, então, quem faz uma caminhada rápida consegue gastar 520 quilocalorias por hora.

Perdendo a Preguiça

Deixe de lado essa preguicinha e cansaço de fim de semana, você pode muito bem fazer uma caminhada saudável no domingo de manhã ou em qualquer horário de folga, aproveita os dias de bom tempo para fazer com que a sua caminhada valha muito a pena e você possa se livrar do incomodo das calorias.

Exercícios para emagrecer

exercicios para perder barriga - pular corda para emagrecer

Nenhum voto, seja o primeiro



Yudi
26/03/13


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook