Receita da cocada baiana

A cocada baiana é um doce muito típico brasileiro, tem um sabor todo especial e é muito fácil de fazer, confira a receita a seguir.

Delicia do Brasil

Se você está a fim de fazer um doce em casa, a cocada baiana é uma ótima opção. Com um nome totalmente sugestivo, todos já imaginam a delicia que é este doce, já que a culinária baiana tem um tempero e sabor totalmente especial, que usa muito a criatividade.

                       

Baiana fazendo cocadaA cocada baiana é uma iguaria feita artesanalmente, para que os brasileiros e inúmeros turistas que visitam a Bahia tenham acesso a esse doce tão gostoso.

As receitas garantem uma textura única e macia, sem perder a forma artesanal e todo o carinho e amor com que é feita tem um papel especial, o que torna o doce ainda mais gostoso.

A receita a seguir rende até 60 porções de cocada, porem você pode cortar do tamanho que quiser, para render ainda mais pedaços ou até mesmo cortar em pedaços maiores para vender.

A cocada é uma ótima opção para quem está precisando de um dinheiro extra, já que é fácil de fazer, não dá muito trabalho e a maioria das pessoas gosta, esta é realmente uma delícia do nosso país.

Receita de cocada

Como fazer a sua cocada

Para fazer a cocada você irá precisar de um quilo de coco fresco ralado, caso não encontre o coco, pode ser coco ralado, mas o melhor é fazer com a fruta. Também irá precisar de meio quilo de açúcar, um copo de água, uma lata de leite condensado, uma colher de sopa de glucose e uma colher de margarina para untar a forma.

Cocada BaianaOs ingredientes são somente estes, não são caros e podem ser encontrados em qualquer mercado.

O modo de preparo também é simples, você irá precisar de uma panela grande ou de um tacho, leve ao fogo e coloque o açúcar e a água, não mexa até que alcance ponto de bala, para saber o ponto uma boa dica é colocar um pires com água e pingue a calda, caso a calda fique firme como uma bala estará no ponto.

Depois disso coloque o coco e mexa até que a água seque, isso demora pelo menos 15 minutos, não deixe de mexer nesse tempo. Quando a água secar coloque o leite condensado e continue mexendo por pelo menos 5 minutos, tire do fogo e molde, em uma forma untada com margarina. Está pronto, vale lembrar que rende 60 porções de cocada.

Cocada baiana Cremosa na Chef TV

1 voto



Helena
17/07/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta