Receita de comida chinesa Yakisoba

O Yakisoba é um prato de origem chinesa muito popular na culinária japonesa que é muito gostoso e ganhou o paladar dos brasileiros.

Características do Yakisoba

Apesar de ser um prato da culinária japonesa, o Yakisoba tem sua origem na China, seu nome em japonês significa macarrão de sobá frito, que é nome do tipo de macarrão usado, parecido com um macarrão instantâneo do tipo lámen, que temos aqui no Brasil.

                       

Receita de Yakisoba Esse prato é muito comum aqui no Brasil, os brasileiros adoram o Yakisoba e existem vários restaurantes que disponibilizam esse prato para felicidade de todos.

Além do nosso país o Yakisoba também é conhecido em muitos outros países, por ser gostoso e saudável, já que é composto por legumes e verduras, assim como algum tipo de carne da preferência do cozinheiro.

O Yakisoba é consumido pelos brasileiros em vários lugares, desde feiras e restaurantes a fast-foods.

Nas festas tradicionais japonesas o Yakisoba tem presença garantida e aqui no Brasil é um dos mais populares no estado do Mato Grosso do Sul.

Em São Paulo o macarrão tradicional de sobá pode ser encontrado no bairro da Liberdade, que é reduto da colonização brasileira no nosso país.

Yakisoba

Como fazer o seu Yakisoba

Não é preciso ter o macarrão de sobá para preparar um Yakisoba gostoso, você pode optar por um macarrão do tipo lámen, que é tipo espaguete.

Preparo do YakisobaNão é difícil fazer um Yakisoba, mas uma dica é ter uma panela tipo frigideira grande, para maior facilidade na hora de juntar os ingredientes.

Ingredientes

Você irá precisar de 100 gramas de carne de sua preferência, 125 gramas de macarrão para Yakisoba ou lámen, duas cenouras, 40 gramas de couve-flor, 40 gramas de vagem, 40 gramas de brócolis, 50 gramas de repolho e 50 gramas de acelga, duas xícaras de chá de caldo de frango, duas colheres de amido de milho diluído, um terço de uma xícara de chá de molho Shoyu, uma colher de óleo de gergelim, pimenta do reino, sal e óleo de soja a gosto.

Modo de preparo

Para começar tempere a carne com a pimenta e o sal, corte os legumes e cozinhe o macarrão.

Feiro isso frite o macarrão em um pouco de óleo por cerca de dois minutos, só para dar uma dourada e reserve.

Refogue a carne em outra panela e também os legumes em outa, acrescentando o caldo de frango. Coloque o molho Shoyu e o sal na carne e misture todos os ingredientes para servir.

0 votes



Helena
23/05/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook