Receita do purê de batata com creme de leite

O purê de batata é um delicioso acompanhamento, que pode ficar ainda mais gostoso e cremoso ao acrescentar o creme de leite e queijo.

Caso você não tenha um amassador de batatas, não se preocupe, amasse-as com um garfo.

Delicioso e cremoso purê

O purê de batata pode ser uma ótima opção para acompanhar os mais diversos pratos principais, cai bem com tudo, seja com um arroz e feijão com bife, ou com um prato mais elaborado. A batata é encontrada em grande abundância no nosso país, por isso faz parte de vários pratos quentes e saladas.

                       

O purê de batata nada mais é do que a batata amassada e temperada, essa receita cai bem tanto quente como gelada e dependendo do prato pode levar ou não queijo para dar aquele toque especial.

Receita do purê de batata com creme de leite 3

Para fazer o purê você vai precisar de um quilo de batatas, uma lata de creme de leite, cem gramas de queijo parmesão ralado, três colheres de manteiga, um tablete de caldo de galinha e leite para ajudar a dar o ponto.

Acrescentando o purê você pode fazer Frango com Purê, Salsichas Gratinadas com Purê, Escondidinho de Carne Seca, Escondidinho de Camarão, Panquecas, Salada de Purê, Filé de Merluza com Purê, Lasanha com Purê de Batata, Costelas Assadas com Purê de Batata, Torta de Bacalhau com Purê de Batata, Filé Mignon com Purê de Batata e Legumes, Arroz de Forno com Purê de Batata, Lombo com Purê de Batata, Purê de Batata com Legumes e muitas outras receitas deliciosas.

Como fazer o purê de batata

Receita do purê de batata com creme de leite 2

Em primeiro lugar lave bem as batatas e cozinhe-as ainda com casca. Quando elas já estiverem moles, tire a casca e amasse-as com a ajuda do amassador de batatas ou com um garfo.

Para fazer o purê o ideal é que as batatas cozinhem bem, assim fica mais fácil de amassar as batatas e a textura do purê não fica dura.

Receita do purê de batata com creme de leite

Após amassar as batatas, coloque-as em uma panela e junte a manteiga, em fogo baixo até que ela derreta por completo, depois disso esfarele o caldo de galinha, misture e espere um pouco, acrescente o creme de leite e mexa até que o caldo de galinha se dissolva por completo.

Como o caldo de galinha já serve como um tempero experimente antes de colocar sal para não ficar salgado. Depois coloque o queijo parmesão ralado para dar aquele toque especial, desligue e sirva o purê quente, ou utilize-o para incrementar suas receitas.

Recita de Purê de batatas

Purê de batata Frenz • Receita básica por Philippe Schulman

Mais receitas

Como fazer o purê de batata perfeito
Purê de Batata com Creme de Leite
Purê de Batata

0 votes




Carvalho
10/09/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook