Regras da Natação

A natação é um dos esportes favoritos em todo o mundo, praticado por milhões de pessoas, trás benefícios para a nossa saúde.

Um esporte de vencedores

A natação é sem dúvidas o esporte aquático mais praticado em todo o mundo, os atletas atingem um alto nível e possuem uma saúde incrível.

                       

Regras da nataçãoNão é a toa que muitas pessoas comuns também praticam a natação, para ter um melhor condicionamento físico e para melhorar a saúde, muitas vezes até mesmo tendo o esporte indicado pelos médicos.

Apesar de muitas pessoas praticarem esse esporte, poucos conhecem as suas regras, pois parece ser um esporte muito simples, já que é praticado em linha reta nas piscinas, onde o objetivo é sempre ser o mais rápido.

Porém algumas regras são muito importantes, quando o assunto é a natação, um esporte que sem dúvidas tem muitos vencedores brasileiros e já trouxe muitas medalhas das olimpíadas e de outras competições importantes para o nosso país.

Um dos principais atletas do nosso país atualmente é Cesar Cielo, detentor de recordes mundiais e de muitas medalhas nas principais competições mundiais, Cesar é sem dúvidas um grande ídolo do esporte nacional.

Natação raias

As regras da natação

Uma das principais regras da natação é que todas as provas devem ser disputadas por oito atletas, esses atletas devem percorrer a distância das piscinas, cada um em sua raia, portanto todas as piscinas devem ser divididas em oito raias.

Competição de nataçãoVale lembrar que os nadadores que tiveram uma melhor classificação dos tempos ficam posicionados nas raias centrais das piscinas, as provas são divididas de acordo com o estilo do nado, ou também podem ser de nado livre e reunir todos os tipos de nado existentes, que são o borboleta, o peito, o estilo livre e o nado de costa. O nado de costas é o único em que os atletas não precisam dar a largada de fora da piscina.

Na natação os atletas também podem ser desclassificados, isso pode acontecer caso ele queime a saída, por mais de uma vez, ou também quando não encostar uma parte do corpo na borda da piscina durante a virada, que é feita quando se chega ao fim da piscina para fazer a volta.

Nos estilos borboleta e peito, o atleta também pode ser desclassificado caso não bata as duas mãos ao mesmo tempo na borda das piscinas ou no nado peito caso dê uma pernada vertical durante a saída ou virada, não é a toa que o estilo de nado peito é considerado o mais difícil dos quatro.

Natação

Campeão natação

Posição da cabeça Nado Crawl - Dicas de Natação com Rodrigo Bardi -

1 voto



Helena
08/05/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. que fosse direto ao ponto kk

    luizaa
    01/04/14 às 10:11
  2. queria q fosse um pouco mais explicado..

    luizaa
    01/04/14 às 10:10