Relacionamento aberto, como funciona?

Os relacionamentos hoje em dia ganharam diversos subtítulos que, em alguns casos, parecem até não serem um relacionamento mais comum.

Não é nem um pouco estranho você ver um casal se curtindo durante uma semana e quando resolvem sair separados, cada um fica com quem quer sem nenhum tipo de restrição, assim, estes “relacionamentos abertos” acabam fazendo com que todo o tipo de casal ganhe e perca em alguns sentidos.

Assim, saber sobre o relacionamento aberto, como funciona, é algo importante nos dias de hoje, pois, se formos analisar, muitos membro de relacionamentos abertos vivem mais feliz do que os que se apegam aos relacionamentos mais tradicionais e acabam se submetendo ao ciúme desnecessário.

Relacionamento aberto

Como funciona?

Hoje em dia é muito comum as pessoas aderirem o relacionamento aberto como algo bom para si, então, é ainda mais comum aparecer dúvidas com relação a estes quesitos que envolvem o bem estar de tantos casais.

O relacionamento aberto nada mais é do que uma relação onde cada um tem a liberdade de fazer o que quiser fora de suas parcerias, ou seja, ambos podem ficar com quem quiserem desde que não estejam próximos um do outro, podem sair para outros lugares, podem encontrar novos amigos, enfim, um relacionamento livre.

O fato de “não ter regras” dentro de um relacionamento aberto, se torna uma regra única dentro desta relação, afinal, você pode fazer o que quiser, desde que não cobre aquilo de maneira contrária em relação à outra pessoa. Diante disto, o relacionamento aberto, e como funciona, se tornou uma verdadeira questão no ar.

A grande maioria das pessoas que aderem estes relacionamentos, são os jovens, que acabam se sentindo livres para sentir uma atração por uma pessoa, mas que ainda sim, possam curtir com outras demais sem perder este desejo pela principal.

Relacionamentos aberto

Existe respeito em um relacionamento aberto?

O respeito deve existir em qualquer situação, no entanto, a moda atual do relacionamento aberto acabou contando com o simples respeito que se volta a favor de não ficar com outras pessoas quando o seu “principal” par está por perto.

Este tipo de respeito acaba sendo excelente para estes casais, afinal, sabem quando querem curtir sozinhos e quando querem curtir a dois, sem as obrigações que os casais convencionais possuem e, acima de tudo, visando sempre o bem estar de ambos com relação aos sentimentos alheios.

Quem é mais a favor?

Hoje em dia tudo é muito equilibrado, no entanto, há muitos mais homens que alegam jamais aderir estes tipos relacionamentos, pois, homem que ama uma mulher não precisa ficar disputando com outros homens. Porém, no outro lado da moeda dos homens, eles próprios alegam que este desprendimento os faz mais “pegadores” e que estes relacionamentos acabam sendo ótimos.

Relacionamento aberto

Você é a favor?

E aí, você é a favor? Independentemente de qualquer tipo de pensamento com relação aos relacionamentos abertos e como funcionam, é correto afirmar que a felicidade deve sempre estar em primeiro lugar.

11/09/13 por Yudi

   



Mais informações por email

Comentar