Roupas masculinas usada na década de 80

A moda masculina dos anos 80 pode até parecer assustadora hoje em dia, porém, mudou muito dos pensamentos que envolviam as expressões.

A moda dos anos 80 acabou por modificar um pouco do que se pensava em relação aos homens da época, tantos os mais sociais quanto aos mais rebeldes que, por sua vez, criavam um estilo próprio capaz de engrandecer ainda mais o ego e o seu formato de expressão de uma forma bem dinamizada.

Não há nada melhor do que poder reviver alguns estilos que marcaram época no mundo.

                       

Os destaques na moda nos anos 80

A moda sempre possui um tipo de influencia no mundo inteiro e tudo isto acaba ficando registrado dentro dos conceitos mais significativos da moda. Atualmente, os destaques de flashback dos anos 80 vêm trazendo à tona os estilos mais diversificados do mundo, cativando e cultivando uma década que mexeu com o mundo de diversas formas possíveis. Seja no estio mais conservador ou no estilo mais rebelde, o fato é que o mundo inteiro passou a entender melhor o sentido da moda e de suas liberdades a partir da década de 80.

A moda masculina na década de 80

É simples lembrar-se de filmes e seriados que acabaram mostrando o lado mais social dos estilos masculinos da década de 80, era até simples de se vestir levando em conta o que era proposto como uma maneira discreta de se sentir bem arrumado nos anos 80. Por isso, as roupas masculinas usadas na década de 80 de um modo social consistiam hem:

Estilos masculinos anos 80

Estilo 1 – Uma camisa de botão sem estampas por baixo com o uso de um colete de lã por cima. Uma calça social escura e um sapato preto.

Estilos masculinos decada de 80

Estilo 2 – Camiseta branca por baixo com o uso de uma camisa de botão colorida por cima. Uma calça jeans normal e um sapato baixo e escuro.

Moda masculina decada de 80

Estilo 3 – Conjunto de jeans, incluindo calça e jaqueta, somente com uma camisa branca e um tênis marrom.

A moda masculina rebelde na década de 80

A moda mais rebelde também influenciou o mundo de uma forma bem diferente, com bandas como Queen e Bom Jovi, os estilos mais explosivos acabaram se confirmando como referencia da década de 80 nos seguintes padrões:

Moda masculina decada dos 80

Estilo 1 – Jaqueta de couro com uma camisa branca por baixo. Calça jeans com correntes e um coturno preto de cano alto.

Visuais ao longo do tempo

Hoje em dia se tornou um pouco difícil encontrar determinados tipos de looks referentes aos anos 80 nas ruas, entretanto, quando há uma festa ou um evento que seja referente a este tipo de moda, vale sempre lembrar os modelos citados como forma de se sair bem relembrando uma época em que o mundo se libertou de muitas coisas, inclusive da moda convencional.

1 voto



Yudi
24/07/13


Mais informações por email.

Deixe uma resposta