Saiba o que é a dieta alcalina

Muitas são as dietas criadas para deixar o corpo livre de toxinas e junto perder aqueles quilinhos e uma delas é à dieta alcalina, que traz o método de ajuste em toda a sua alimentação, equilibrando seu organismo e junto deixando o PH do sangue mais alcalino, ou seja, diminuindo a acidez do sangue, prevenindo assim o aparecimento de doenças como a gripe, por exemplo, além de desintoxicar o organismo e assim facilitar o emagrecimento.

Essa dieta ficou muito conhecida por ter sido divulgada por muitos famosos que a aderiram, exemplo disso é atriz Jennifer Aniston e a modelo Victoria Beckham e dentre outras artistas que fazem questão de contar os seus segredos de beleza e então indicam para aqueles que desejam perder peso. Alguns exemplos indicados de alimentos na dieta alcalina é o sal mineral, a salsicha, a coentro, a couve, a erva de trigo, as sementes de abóboras e outros. Já os alimentos a serem evitados estão às bebidas alcóolica, o cacau, a mostarda, o vinagre, o molho de soja, as carnes vermelhas, o frango, peixes, ovo, queijo, dentre outros.

Dieta alcalina como funciona

Alimentos naturais

Para fazer uma dieta alcalina no cardápio deve ter 40% de alimentos que sejam ácidos, por exemplo, arroz, ovo e maça e 60% de alimentos que sejam alcalinos, por exemplo, o orégano e o pepino. A média é que se faça 5 refeições diariamente, sendo 3 delas com alimentos alcalinos e 2 com alimentos ácidos.

Se formos colocar na prática o correto é dar destaque as frutas, verduras e cereais integrais e deixar de lado a carne vermelha e o leite. Saiba que para ter um resultado satisfatório você deve consumir de forma permanente a dieta, virando rotina, porque se alimentando bem é algo necessário para se manter em forma e manter uma boa qualidade de vida.

Dieta alcalina benefícios

Mulher e alimentos

Qualquer tipo de alimento que ingerimos contém um resíduo tóxico que se dilui, naturalmente, na água contida em nosso organismo e consumindo alimentos que tenham toxina faz com que a retenção do líquido seja maior e eliminando assim o que não faz bem ao nosso corpo. A dieta também ajuda na redução do consumo de alimentos industrializados, que são ricos em substâncias que acidificam o sangue e com isso promovem a perda de massa óssea.

Já no exercício físico ela contribui e muito, pois ela estimula o seu corpo a se exercitar, com isso aumentando o gasto calórico e consequentemente fazendo com que emagreça. E por ser uma dieta com alimentos saudáveis, ela pode servir como uma reeducação alimentar, contribuindo pra a qualidade nutricional e também uma melhor digestão, além de trazer mais disposição, qualidade de vida e um humor mais elevado.

Dieta alcalina contra indicação

Mulher se alimentando

Não existe contraindicação, mas é necessário que antes de mudar seus hábitos alimentares e investir em qualquer dieta, você deve procurar a princípio um especialista, para que não haja nenhum tipo de risco ou complicações por falta de algum nutriente no seu organismo, por mais que a dieta consista em alimentar-se regularmente, com alimentos saudáveis e nocivos ao metabolismo.

10/11/15 por Bianca Fernandes

   



Mais informações por email

Comentar