Saldo do Bolsa Família

O Bolsa Família é um programa criado pelo Governo Federal que ajuda a complementar a renda das famílias de extrema pobreza no país.

Como cadastrar no Bolsa Família 3

Como funciona o programa

Nós brasileiros já conhecemos o Programa Bolsa Família, ele foi criado no Governo Lula e fazia parte do pacotes de medidas Fome Zero, que visava acabar com a fome e a desnutrição que atingia milhares de famílias brasileiras.

                       

O Bolsa Família surgiu como iniciativa para apoiar as famílias mais pobres, garantindo que elas tivessem o direito de saúde, alimentação e educação para seus filhos, uma das grandes propostas é a diminuição da desigualdade social da parte mais pobre da população brasileira.

A partir da transferência de renda e também a garantia de serviços essenciais, como a alimentação e saúde que não podem faltar a ninguém, principalmente às crianças, que sofriam e ainda sofrem muito no nordeste do país e em outras regiões, por falta de alimentação e desnutrição.

O programa está em prática até os dias de hoje e já ajudou mais de 11 milhões de famílias em todo o território brasileiro. Para receber o benefício as famílias precisam ir até o banco Caixa Econômica Federal e também fazem parte do Bolsa Família os benefícios Bolsa Escola, Cartão Alimentação, Auxílio Gás e Bolsa Alimentação, que complementam a baixa renda das famílias brasileiras.

Como saber o seu saldo

É possível fazer a consulta do seu saldo através da internet de uma forma bastante fácil e simples. Basta entrar no site da Caixa Econômica Federal e entrar na página de Benefícios Sociais, assim você pode selecionar a Consulta Benefícios por UF, Consulta Benefícios por município e Consulta Benefícios por Família, que é a forma mais indicada.

Após clicar na consulta por família você deve informar o NIS do Responsável Legal e o Nome do Responsável Legal, depois clicar em consultar e logo será redirecionado para a página do seu saldo.

Também é possível consultar o saldo do Bolsa Família através do Cartão Cidadão, concedido pelo banco Caixa Econômica Federal para que as famílias tenham um maior controle dos benefícios concedidos pelo governo.

O máximo que as famílias brasileiras podem receber do Bolsa Família é R$ 306,00 reais, valor conquistado a partir da soma dos benefícios Básico, Variável, Variável Jovem e Superação da Extrema Pobreza na Primeira Infância. Para se cadastrar e começar a receber o benefício basta ir até um dos setores responsáveis pelo Bolsa Família de sua cidade.

Bolsa Família

Bolsa Família - Ideias para erradicar a miséria

Nenhum voto, seja o primeiro




Carvalho
29/08/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    suelisilverio - 08/01/2014

    como saber se meu cartao do bolsa familia foi liberado