Símbolos do Flamengo

O Mengão é time de muita tradição e responsável por muitos de títulos, com isto, seus símbolos são admirados por muitos torcedores.

Com seus símbolos inovados a cada ano que passa, o Flamengo só cresce para a sua torcida.

Um pouco da história do Flamengo

O clube Flamengo foi fundado para disputas de remo, assim o clube tem o nome de Clube de Regatas do Flamengo, o clube de futebol foi fundado em 1912 e desde então vem fazendo sucesso no Brasil, conquistando os corações. Hoje em dia o Flamengo é o clube que mais tem torcedores de futebol no mundo, cerca de 39,1 milhões, é o clube mais conhecido e popular do Brasil, junto com o clube paulista Corinthians é um dos clubes que mais tem títulos brasileiros, sendo 5 títulos. É o clube que mais venceu o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, sendo 32 títulos, único clube carioca que tem o Mundial Interclubes.

                       

A Importância dos Símbolos

Os símbolos nada mais são do que verdadeiras formas de fazer com que o seu time tenha uma identidade perto de outros elementos, ou seja, através deles é muito possível que qualquer torcedor do mundo saiba exatamente como o clube é e a dimensão que ele tem para a sua torcida.

Agora, se tratando de um clube com a torcida considerada a maior do mundo, é impossível não saber quem o clube é independentemente de qual for o seu símbolo ou escudo, com isto, a melhor parte é poder fazer com que cada um dos símbolos criados e recriados tenha uma referência gigante para todos estes significados a cada ano que passa.

Símbolos

No geral, os clubes procuram mudar os símbolos para poder fazer com que o torcedor se renove de tal maneira que sinta isto diretamente na camisa.

Os símbolos são responsáveis por aprovações ou rejeições, deste modo, a principal arte é feita na medida em que os torcedores saem falando no boca a boca das ruas, o que faz com que as informações cheguem mais rapidamente nas mídias e adiante todos os tipos de mudanças que deverão ser feitas nestes símbolos oficiais.

Clube Flamengo

A Mudança dos Símbolos

Estas mudanças provavelmente acontecem de fato quando há algum tipo de comemoração no clube, seja um título importante, seja uma data de aniversário como a do centenário, enfim, tudo é possível ser modificado nos símbolos.

As mudanças dos símbolos do Flamengo partiram de fato dos elementos somente com as letras entrelaçadas, até chegar neste brasão de hoje em dia, as letras “CRF” representando Clube de Regadas Flamengo, eram feitas da uma por cima da outra na intensão de confundir a visão de quem o via, entretanto, o símbolo começou a ganhar uma forma de escudo e se foi se concretizando assim, fazendo com que cada um dos torcedores pudesse ter um escudo para se defender literalmente.

O time do Flamengo então começou a particularizar estas edições e fazer com que estes símbolos em formas de escudo ganhassem mais vida nas edições das camisetas, o que pegou na torcida e fez com que toda ela se sentisse a vontade para poder cantar e torcer pelo seu Mengão.

Brazão do Flamengo

Escudo Flamengo

Flamengo FC

Simbolos do Flamengo

Símbolos do Flamengo

Hino do Flamengo

Mais sobre o Flamengo

Nenhum voto, seja o primeiro



Yudi
08/01/13


Mais informações por email.

Deixe uma resposta