Simulado Psicotécnico para CNH

Para tirar a CNH o candidato é submetido à alguns exames que fazem com que informe se ele está apto ou não para conduzir um veículo.

Fazer simulados antes de tentar fazer as provas oficiais é muito importante, pois, é através desta simplicidade de estudo que muitos estudantes de condutores acabam não se fazendo presentes nas reprovas, conquistando suas aprovações de imediato.

Então, diante de todas estas informações e pensamentos, conhecer melhor alguns simulados psicotécnicos para CNH é muito importante para sua preparação neste período que contribuirá com o seu rendimento dentro e fora de um veículo, fazendo até mesmo, você se conhecer um pouco mais com as informações passadas.

                       

Antes de começar a fazer o cursinho da auto escola é preciso passar no médico e também fazer um exame psicotécnico, veja simulados aqui.

Simulados de psicotécnicos para CNH

É de suma importância poder contar com alguns simulados que antecedem o dia de seu exame psicotécnico, pois, embora algumas pessoas digam que é muito fácil, podemos afirmar que as pegadinhas estão justamente nesta ideia de ser fácil de mais, fazendo as pessoas errarem coisas bastante bobas. Estes erros podem custar caro se você tiver que fazer outro tipo de prova referente ao psicotécnico.

Estes simulados exprimem perfeitamente como é a prova e os trajetos psicológicos que ela acaba percorrendo e, acima de tudo, as perguntinhas que as fazem se tornar um pouco diferenciada. Diante disto, temos alguns sites que disponibilizam estas provas com facilidade e que podem contribuir com este seu estudo de maneira tranquila, para você passar sem nenhum tipo de medo.

Sites

Auto Escola Vitoria

Simone e Fausto

Tirar CNH

Como são as provas?

As provas consistem em perguntas que envolvem o uso do seu psicológico e do seu reflexo, como de completar uma imagem, fazer traços lineares e ver a sua média de igualdade, diferenciar objetos e em situações de susto ou de desespero.

As provas consistem em perguntas de assinalar e também perguntas práticas, onde a pessoa que está aplicando a prova irá interagir com você diante de simulações ou possíveis acontecimentos relacionados à sua personalidade, seu jeito de ser, seus medos, seus problemas de saúde, entre outros efeitos que podem servir de utilidade na prova.

Como fazer a prova sem medo?

Esta é uma prova bastante tranquila, basta você ter um mínimo de raciocínio lógico que conseguirá fazer, isto é, sabendo que a prova possui perguntas óbvias e impossíveis de se acertar, fazendo com que este teste seja pra ver se sua racionalidade é dentro dos padrões. Por isso, vá sem medo, porque essa é a prova mais fácil que irá fazer no período de tirar a habilitação.

Dicas extras

Procure ir com tranquilidade, ainda mais se você já tiver feito alguns simulados, vai compreender perfeitamente o jeito da prova e não terá nenhum problema na hora de efetuar os raciocínios que farão com que você seja aprovado nesta primeira prova.

Simulado

Via Legal - Teste psicotécnico

3 votos



Yudi
05/07/13



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook