Sinais e sintomas do trabalho de parto

As mulheres grávidas precisam saber os sintomas e indícios para entenderem a hora em que começaram a entrar no trabalho de parto.

Alguns sintomas são bastante visíveis, quando acontecerem corra para a maternidade

Mudanças em todo o corpo

Desde que a gravidez é descoberta, o corpo da mulher passa por inúmeras transformações, para que o bebê se desenvolva durante os nove meses até que o nascimento ocorra.

                       

As contrações indolores e irregulares aparecem durante o período de descanso quando o dia do nascimento está se aproximando, porém quando elas começam a aumentar é preciso ficar atenta, pois a mulher grávida pode acabar entrando em trabalho de parto prematuro.

Sinais e sintomas do trabalho de parto 3

Por isso é preciso saber todos os sintomas que podem se manifestar quando o trabalho de parto está se aproximando, assim quando as dores começarem é preciso correr para o hospital.

Vale lembrar que o trabalho de parto difere de mulher para mulher, portanto qualquer sintoma já pode indicar que ele está ocorrendo. Uma dica é que a gestante nunca fique sozinha nos últimos dois meses de gravidez, para que se entrar em trabalho de parto tenha alguém que possa tomar as devidas providências.

Os principais sintomas

Sinais e sintomas do trabalho de parto 2

Entre os sintomas mais frequentes do trabalho de parto nas gestantes estão as contrações uterinas regulares, que são sentidas sem dor, mas começam a aumentar gradualmente em intensidade e duração, conforme o abdome endurece e o dia do nascimento está chegando.

Sinais e sintomas do trabalho de parto 4

As gestantes também sentem uma dor na parte baixa das costas, mais precisamente na lombar, essa dor persiste por um grande tempo e não passa conforme o dia do nascimento vai chegando. Devido ao começo da dilatação do útero começa a sair um tampão mucoso do útero através da vagina, este tampão mucoso lembra uma geleia rosada e demonstra que o bebê está realmente chegando.

Junto com este muco também pode sair um pouco de sangue em sua calcinha, mas é só um pouco, caso saia muito sangue é preciso procurar um médico, pois não é muito normal.

O sintoma que mais demonstra a chegada do bebê é o rompimento da bolsa d’água através das contrações, se isso ocorrer você deve correr o mais rapidamente para o hospital, para entrar em trabalho de parto e ter o seu tão esperado bebê.

Lembrando que a bolsa pode estourar no hospital, se as contrações já estiverem intensas e a gestante estiver se encaminhado para a maternidade.

Mães em trabalho de parto

(SINAIS DO TRABALHO DE PARTO) Mãe de Primeira Viagem #10

1 voto




Carvalho
21/08/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta