Spirulina o que é e para que serve

A Spirulina é um inimigo natural de muitos males para nossa saúde, por isso é bom manter uma dieta equilibrada com essa substância. Veja:

A Spirulina é uma alga verde unicelular que se desenvolve em águas alcalinas que são ricas em minerais, ela é conhecida como um suplemento dietético, considerado uma das maiores descobertas no campo de alimentação natural. Cultivada comercialmente, essa alga pode ser encontrada em comprimido, capsulas ou pó.

Spirulina

Embora já tenha sido utilizada pelo povo asteca no período pré-colombiano, somente em meados do século XX  começou a ser comercializada.

Spirulina benefícios para a saúde

Em uma pesquisa feita em 2009, constatou-se que a Spirulina em combinação com o Selênio, pode ajudar na prevenção do Câncer de Mama e de fígado. Ela também é rica em antioxidantes, incluindo a vitamina E, carotenoides e ácidos fenólicos, com isso ajudando a prevenir também doenças cardíacas e o envelhecimento precoce.

Spirulina contra envelhecimento

É eficaz contra o HIV, Herpes, Sarampo e a Gripe, combate infecções, ajuda a fornecer aquele alívio para quem sofre com problemas respiratórios, como a asma. Estimula a produção de macrófagos, fazendo com que haja o aumento do combate de patógenos invasores que afetam o sistema imunitário. Pode também ajudar no tratamento da diabetes do tipo 2, diminuindo a inflamação sistêmica e ajudando a reduzir a resistência da insulina.

Spirulina para saúde

Ajuda na saúde cardiovascular em diversas formas, melhora o perfil lipídico, aumenta a elasticidade dos vasos sanguíneos, aumenta o colesterol bom do corpo e protege contra a aterosclerose. Diminui o estresse, ajuda na redução de doenças como Parkinson e Alzheimer além de prevenir doenças oculares que são ligadas à idade, como a catarata.

Spirulina benefícios para emagrecer

A Spirulina age como um cortador de apetite, por possuir fenilalanina, uma substância que atua no cérebro, diminuindo a sensação de fome, melhora o humor e te dá mais energia, agindo como um inibidor de apetite. Se tomar a Spirulina quando estiver de estômago vazio o efeito é garantido, já que ela cria um revestimento nas paredes induzindo a pessoa a comer em menores quantidades. Não causa nenhuma deficiência de nutrientes porque possui muitos deles, sendo entre 50 e 70% de proteínas, cálcio, magnésio, fósforo.

Spirulina emagrecer

Possui 50 vezes mais ferro que o espinafre e 25 vezes mais do que o fígado e possui cerca de 650 a mais de proteína do que o peixe, e os ovos. Ela tem sido usada como complemento alimentar junto com atividades físicas.

Spirulina como consumir

Em comprimido, o recomendado é que seja de 2 a 3 comprimidos ao dia, isso depende da sua dieta. Para pessoas que estão muito acima do peso, que já são consideradas obesas, alguns médicos indicam de 6 a 9 comprimidos.

Em cápsulas pode tomar de 2 a 3 por dias e se quiser fazer algo diferenciado e mais saboroso, abra as capsulas e aproveite o pó para misturar com outros alimentos. Em pó o indicado é tomar 1 colher de sopa e para melhorar ainda mais, você pode misturar em vitaminas, sucos, batidas ou até mesmo no seu prato de comida.

Spirulina tomar corretamente

Antes de consumir a Spirulina, o indicado é que se procure um especialista para saber qual a quantia certa para o seu tipo de corpo e organismo, pois não é recomendado tomar a mais do que o necessário já que as pesquisas ainda não revelam ao certo quais são os efeitos colaterais. Não é uma substância indicada a lactantes, gestantes e também a pessoas que são alérgicas a frutos do mar.

Quer saber mais sobre os benefícios da Spirulina? Então, atente às informações a seguir e tenha mais saúde.

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27/11/15 por Bianca Fernandes

   



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