Tarifa social Sabesp

A Tarifa Social oferecida pela Sabesp tem com objetivo ajudar pessoas com tarifas mais baixas, através de avaliação socioeconômica.

Companhia de saneamento básico do estado de SP

O que é a Tarifa Social

A Tarifa Social é uma iniciativa da Sabesp, companhia de água e esgoto que abastece todo o estado de São Paulo, voltada para imóveis residenciais e também para instituições comerciais que prestem assistência social a comunidade, essa tarifa social é concedida as residências e entidades depois de uma verificação de critérios exigidos pela Sabesp.

                       

No caso das entidades só poderão participar imóveis de Atendimento a Criança e ao Adolescente, Abrigo para Crianças e Adolescentes, Atendimento ao Idoso, Atendimento a Pessoas Portadoras de Deficiência, Atendimento a Pessoas Portadoras de Doenças em Geral em que estão incluídos Santa Casa de Misericórdia, Casas de Saúde, Ambulatórios e Hospitais Assistenciais, Casas de Apoio e Abrigos para pessoas portadoras de doenças em geral, Albergues, Comunidades Terapêuticas e Programas de Alimentação que estejam cadastrados no Governo Municipal, Estadual ou Federal.

No caso das residências, será concedida a Tarifa Social para imóveis que passem pela avaliação socioeconômica feita pela Sabesp, que tem como exigências que a residência não ultrapasse 60 metros quadrados, tenha um consumo de energia de até 170 quilowatts por hora ao mês e uma renda familiar de no máximo até três salários mínimos.

Como conseguir esse benefício

Tarifa Social Sabesp, Conta Sabesp

O benefício é concedido para as residências de acordo com os gastos, é claro que não se pode abusar, a economia de água deve ser feita da mesma maneira.

Se o gasto da família for de até 20 metros cúbicos, são concedidos cinquenta por cento de desconto na tarifa normal, o que diminui pela metade o preço e ajuda muito as famílias carentes a terem o acesso a água potável.

O benefício da Tarifa Social deve ser renovado ano a ano e para conseguir ter acesso aos descontos é preciso ir até uma agência da Sabesp com os documentos que comprovem a renda total das pessoas que formam a família, que comprovem a medida da casa em que moram e também o consumo mensal de água.

Todos esses documentos devem comprovar e estar dentro das exigências feitas para o plano da Tarifa Social Residencial, agora, para as entidades, é preciso apresentar os formulários de declaração de Relação de Unidade Prestadora de Serviço e Solicitação de Donativos que podem ser retirados nas agências da Sabesp da própria cidade e também o CMAS/COMAS, CONSEAS, CMDA, entre outros documentos. Para mais informações vá até a Sabesp de sua cidade e peça ajuda sobre essa tarifa.

Nenhum voto, seja o primeiro



Helena
03/04/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook